Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Apelo -- 08/06/2003 - 21:51 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou apenas um cara pouco normal. Desses que vêm por acaso e param sua vida, e mudam os sentidos da vida, do amor e da paixão. Na procura de um alguém com alma, com luz, com coração. Eu quero um alguém amigo, diferente de toda gente que conheci no tempo perdido... Sem rumo que venha e aos seus braços me tenha, que venha agora que a noite é pequena e a vida não espera o tempo que passa... Eu quero que venha este alguém desse sorriso bonito atrás dessa tela que nos separa.
Eu não ligo pelo que falam, as palavras não calam meus versos, eu só falo com sinceridade que essa gente que busca felicidade e se perdem nessa noite sozinhos... Só queria lhes falar que eu estou aqui.
As palavras não calam meus versos...Eu confesso que o amor que hoje busco é maior que a indecência dessa gente pequena... Sem alma serena... Sem luz no rio... E eu rio na solidão de todos os ventos que passam, pois os ventos que agora passam já trazem o amor que vai acontecer na minha história. Se eles não entendem as minhas rimas, que sina... Que posso fazer se eles são apenas ouvintes, espectadores de uma corrida completa.Eu é que sou o poeta.
Para acabar com minha história, com minha música, eles inventam histórias, inventam músicas e o clima fica pesado. Então faço um poema, um poema qualquer, simples, com palavras que eles entendam. Não me venham com desculpas que os versos que faço não têm melodia, mas eu lhes digo, meus amigos... Inimigos. Não há nada que encubra a essência do amor. Eu sou o poeta. Eu canto os meus versos. E não há nada que encubra esse amor. Eu canto os meus versos. Eles ouvem... Eu é que sou o cantor.
Posso esconder incógnitas superficiais sobre a névoa que desce pela vidraça do lado de fora e descolore minha janela de outono. Mas não é isso que eu espero. Eu sou sincero e o que eu quero só vem pela graça sublime da vida na imagem de uma pessoa por fora completa, por dentro corrompida. Não quero um anjo...Mas um ser humano, talvez, perdido...Corrompido... Sofrido e amargurado. Porque todos somos assim.
Eu tenho a cabeça nas nuvens, mas meus pés no chão... Um amor no coração...Que ainda não conheço. Mas é por isso o meu apelo, pois só quem ama sabe ser feliz. Quando a gente clama, alguém sempre ouve.
Estrelas são estrelas e às vezes seu brilho cansa e elas morrem. Sóis são apenas sóis, há pouco sol na terra. Sol tão só. E as pessoas bem conhecem. De que adianta ser sempre tão igual e cansar essa tela com frases, gírias, simples palavras banais que são apagadas da nossa memória. Palavras, palavras, palavras banais... Já acho que não sou tão normal assim. Eu só vim buscar um amor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui