Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um Grito no Meio da Noite -- 01/03/2004 - 16:02 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A cama ao chão coberta pelo lençol e o mosquiteiro. Numa noite apagada, com chuva espessa sobre o telhado de barro amarelo, adormeciam as luzes do abajur e ninavam D. Wilse no divã do seu travesseiro solitário.
Enquanto sorrateiro e opaco, o silêncio era surpreendido por passos esgueirados entre os livros da estante. Um corpo asqueroso e sempre repudiado a olhos nus deslizava.
Naquela escuridão, quando a hora havia estacionado, só os ouvidos atentos de D. Wilse viajavam na imaginação do que poderia, àquela hora perturbar o seu sono.
Meio que assustada, com as mãos tremulas, o peito a palpitar e a respiração descontrolada. Ela, de um impulso com as mãos deu vida ao abajur, que iluminou um quarto da estante, duas dúzias de livros e uma nesga da cama.Enquanto os seus olhos desesperados procuravam, procuravam e nada encontrava, sobre o mosqueteiro descia, a desfilar uma barata.
Quando D. Wilse ergueu os olhos para o alto e teve a visão...um grito seguido de desmaio desarmonizou toda à noite.Levantou-se os netos, os filhos, a filha, o cão, o gato e até a sabiá, lá da gaiola se pronunciou.
Assustada a barata voou em direção a Maria, filha de D. Wilse, que mais que depressa se abaixou.Depois a desesperada babata, como falava a netinha Maira, rumou a sala. E toda aquela comitiva de pessoas, com sandálias, detefons, pedras e paus, em romaria a seguia.Até que, numa parada inocente, e até inconsciente do inseto, pousou no chão, bem em frente à televisão.Como uma torrencial, as coisas desabaram sobre a pobre, que teve o seu fim, em dores lá no quintal.
Três horas da manhã, foi à hora da agonia, foi o fim de uma correria, foi quando nós, após a água com açúcar, para a vovó e uma longa discussão com os netinhos para explicar, o por que dos porquês, pudemos dormir um pouco, naquela noite de inverno.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui