Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->O Quê (II) -- 09/02/2006 - 20:53 (Carlos Frederico Pereira da Silva Gama) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quetzacoatl, a Serpente Emplumada, mirava azougue o horizonte de Nova York, à procura da vista tão ansiada - o retorno da gaivota.

"Perdeu-se de tanto rastejar no carpete", atinou Eva Perón, acenando com uma perna de cordeiro entre os dentes - dantes ocupados com a Primavera.

"Gnomos são punks, nunca concordam com você", retrucava um contrariado Adam Clayton, não sem antes apontar que "Nova York é o lugar onde você pode se surpreender, até mesmo com gnomos".

As barbas da Fantasia haviam de ter deixado rastro em alguma esquina da Big Apple, 53rd & 3rd?

"Gnomos dão asas à imaginação muito fácil, já dizia Fernão Capelo. Não duvido que tenha trocado a Fantasia por uma gaivota"

Condor ou gaivota? Adam Clayton calculava a distância entre as Torres Gêmeas nas cordas de seu baixo, enquanto Evita cantava uma ária de Madonna.

"Quer saber o que tem lá embaixo"? O som de bronze, de fazer corar frade de pedra ou tremer os Andes, não assustou o baixista do U2. Evita já tinha jogado seus restos de cordeiro lá embaixo, na Broadway, para deleite dos poucos gatos pingados a saquearem as urnas da urbes.

"Lembro dos hotéis Blue Tree, os únicos com ar condicionado em Kuala Lumpur". Adam, incorporando o humanitarismo de seu colega de banda, queria conhecer o Terceiro Mundo no coração da Wall Street. Uma massagem cardíaca de bons bofes.

Mução, ao longe, se perdia em meio à multidão da capital do Ocidente. Não era uma segunda-feira das mais felizes.

De relance, o gnomo via, por dentre os E s, o espectro de Paulo Francis tangendo uma lira enquanto Manhattan se conectava com o Inferno.

"Diabo, conseguiu plagiar Nero e Dante de uma só feita", pensava Grimble Gromble com seus botões.

Antes ou depois de Francis, que a consciência só tem constância, Genivalda aparecia em todo seu esplendor, vestida como a noite, incluindo um véu carbonizado. Do suor noturno do gnomo brotavam fios de fumaça. De repente, viu-se fendido num elevador, ascendendo em eflúvios buliçosos, apenas para desmoronar no pó.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui