Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Participação e Coordenação Semana de Química UERJ -- 25/07/2002 - 02:13 (Cristiana de Barcellos Passinato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


















Comuns - Diretoria de Comunicação Social 19 a 23/11 /2001 - nº236





--------------------------------------------------------------------------------





Crise energética é tema da XV Semana de Química

Ação social nas empresas

Internet na Ilha Grande

Efeitos da globalização



--------------------------------------------------------------------------------

















Crise energética é tema da XV Semana de Química



Temas atuais como crise energética no Brasil e no mundo, o petróleo, o gás natural e as reservas químicas brasileiras serão abordados na XV Semana de Química da UERJ, que acontece de 21 a 23, no 3º e 4º andares do Pav. Haroldo Lisboa da Cunha. Durante os três dias do evento, que conta com o apoio da Petrobras, da Merck, da Shell e da 3M do Brasil, haverá 13 cursos, três palestras e um painel.



– A Semana de Química já é tradicional e existe há vinte anos. Nesta edição, buscamos tratar de um tema bastante atual, que é a questão energética – conta Cristiana Passinato, aluna da UERJ e coordenadora do simpósio.



A palestra de abertura será ministrada pelo superintendente de Estudos Estratégicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Rafael Schetman, no dia 21, às 17h30. No útimo dia, o painel sobre Gestão Ambiental, reunirá, às 18h, profissionais de gerenciamento ambiental e auditores de órgãos regulamentadores para um debate sobre a atuação do profissional de química.



Os cursos oferecidos durante a Semana abordarão temas como Estabilidade de Medicamentos e Introdução à Engenharia de Petróleo.



A taxa de inscrição por curso é de R$15 e deve ser paga em dinheiro no Centro Acadêmico do Instituto de Química, no 3º andar do Pav. Haroldo Lisboa da Cunha. Informações: 2587-7322, ramal 39.







Ação social nas empresas



De 21 a 23, os alunos do 8º período da Faculdade de Comunicação Social promovem a 25ª Semana de Relações Públicas, com o tema Responsabilidade social nas empresas. O evento discute os novos cenários empresariais, o uso de instrumentos de comunicação no desenvolvimento de projetos sociais e os desafios da construção da imagem institucional de uma empresa socialmente responsável. Às 18h30, no aud. 11, 1º andar, bl. F do Pav. João Lyra Filho. Inscrições no local ou na sala 10.001, 10º andar, bl. A. Taxa de R$5, mais 1kg de alimento. Informações: 2587-7568 ou semanarp@mailbr.com.br .







Internet na Ilha Grande



A partir de agora, o Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da UERJ (CEADS), na Ilha Grande, terá acesso à internet. Graças a uma parceria entre a Diretoria de Informática da UERJ (Dinfo), a Faperj e a Embratel, professores e alunos ganharam mais um recurso para o desenvolvimento de pesquisas.



– O projeto existia há três anos, mas a comunicação com a Ilha era muito ruim. Foi necessário criar um canal de dados via satélite e estabelecer uma ligação entre o campus Maracanã e o CEADS -– disse Gerson Pech, diretor da Dinfo.



A home page do CEADS já está funcionando. Para acessá-la, é só clicar www.sr2.uerj.br/ceads.







Efeitos da globalização



Discutir os efeitos da globalização e das políticas liberais e neoliberais no mundo, em especial no Brasil. Este é o objetivo do seminário Polarização Mundial e Crescimento, organizado pelo Programa Universitário de Estudos Estratégicos da UERJ, com o apoio do Centro de Produção (Cepuerj) e da editora Vozes.



– Vamos analisar a polarização do mundo, a concentração de poder e riquezas que aconteceu no último século, além de discutir possibilidades para o crescimento da economia brasileira, partindo do panorama internacional – explica Marta Skinner, coordenadora do evento.



Considerando as críticas que o neoliberalismo vem sofrendo, Marta ressalta a discussão sobre uma estratégia "pós-liberal", tema da última mesa-redonda.



– Precisamos pensar quais são as alternativas para um mundo que parece ter que se "desliberalizar" – comenta.



Entre os palestrantes convidados estão o cientista político José Luís Fiori, o integrante da Academia Brasileira de Letras, Cândido Mendes e os economistas Carlos Lessa, Maria da Conceição Tavares e Aloísio Mercadante. A reitora Nilcéa Freire e o sub-reitor de extensão e cultura, André Lázaro estarão presentes na sessão de abertura. Na ocasião, será lançado o último número da coleção Zero à Esquerda, da editora Vozes, que leva o mesmo nome do seminário.



O evento acontece entre os dias 21 e 23, a partir das 9h30, no aud. 13, 1º andar do Pav. João Lyra Filho. Inscrições e informações: exituseventos@hotmail.com ou 2524-0309. Taxa de R$ 20.









*********************************************************************



Não quer mais receber e-mails meus? Click aqui e coloque



"Cancelamento" no assunto de seu e-mail.



Obrigada



CristianaPassinato *.*.* (click e responda-me)







ICQ
44500248

www.poesiasdacris.hpg.com.br

www.Crispassinato.ubbi.com.br

www.crispassinato.blogspot.com



http://www.universoteen.com.br/blog/index.htm



meu blog está anunciado no Guia acima



www.mardepoesias.com.br

www.usinadeletras.com.br



www.mardepoesias.com.br

www.forumpoeticomundial.hpg.com.br

www.avbl.com.br (membro efetiva 2002)







Eu leio, aprovo e indico: Visite!







Cel: 21 9692-9493 (mande-me um torpedo click e vá direto ao site. Espero vc!)





********************************************************************





Para cancelar sua assinatura mande um email em branco para cancelar-suigeneris@grupos.com.br

http://www.suigeneris.pro.br

Portal Nacional Suigeneris



página do grupo diretório de grupos diretório de pessoas cancelar assinatura



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui