Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O amor. -- 23/07/2002 - 23:49 (Darlana Ribeiro Godoi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O amor pode não ser o mais brilhante dos sentimentos, mas é o mais sutil, delicado e penetrante de todos eles, e o mais independente também.



Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.

Quando existe amor, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.



Muito embora, quando o amor esta presente não se lamenta o tempo de uma separação. Porque tempo e separação nunca existiram.



Você sabe quando esta amando uma pessoa quando essa pessoa começa a fazer parte de sua vida de uma forma diferente, de uma forma que não é somente física.

Ela começa a povoar sua cabeça, invadir seus pensamentos em vários momentos seus, e quando você se distrai já esta pensando naquela pessoa.



Você acorda de manhã e fica ansiosa para ter a oportunidade de dar um "bom dia" para aquela pessoa. De poder vê-la. E se isto não acontece, então você vê que algo esta faltando para completar e começar verdadeiramente bem o dia.



É impossível confundir o amor com qualquer outro sentimento, pois este em particular é o único que muda nosso humor quando a pessoa que você ama não esta presente.

É o único que faz realmente diferença em nossa vida.

Se você não esta com a pessoa que você ama do seu lado, qualquer outra pessoa que esteja presente não consegue substituir, por mais que faça tudo por você, lhe dê carinho, lhe corteje, lhe é educado ou amável.



Por mais que a razão queira lhe afastar da pessoa que você ama, não vai adiantar, pois toda uma força interior que está em seu corpo entra em conflito para que o amor prevaleça. E não é somente o coração, é o corpo inteiro!!



O amor esta presente quando tudo que você faz é destinado à aquela pessoa. Quando você começa a se preocupar com sua roupa, seu corpo, seu perfume, sua aparência, seu mundo... sempre pensando naquela pessoa.



O amor esta presente quando o corpo clama pelo contato da outra pessoa... nem que seja um toque, um esbarrão, um olhar... e se no lugar de tudo isto vier um abraço ou um beijo você sentirá que todo seu corpo ficara em êxtase.

Mas se for mais além e puder existir uma relação carnal onde os corpos terão a oportunidade de se explorar ainda mais, então você irá desejar que aquele momento não termine nunca mais.



Que os relógios cessem. Você vai querer viver esse momento intensamente como se fosse o ultimo. E no dia seguinte, vai perceber que, mesmo tendo acabado, mesmo você não querendo ou não podendo, seu corpo pede mais.



Seus pensamentos não esquecem nenhum segundo do que aconteceu. As lembranças de tudo que fizeram continuam povoando seus sonhos e sua realidade. Quando se chega a esse ponto... então o amor esta fixado em sua vida. E ai não tem mais jeito. Você não conseguira ser como antes.





Sentir amor é algo muito raro !

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui