Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63161 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51651)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Horário de Verão -- 24/10/2002 - 19:09 (Mesaque Severino dos SAntos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos sabem que este dia chegará, de mansinho, aos poucos, lentamente, e procuramos aproveitar o máximo possível do velho para quando chegar o novo, não ficar relembrando:
- Puxa, como o velho era bom!
- Como o novo é ruim!
- Como sinto saudade do velho!
Mas não adianta reclamar, o novo vai chegar, queira ou não queira, o seu dia chegará.
Enquanto não chega, vamos usufruir o máximo do velho, acordar com o sol já alto, ver o dia passar normalmente, perceber que a noite chega de mansinho, e poder deitar e dormir um sono aconchegante.
Quando o novo aparece, pronto, tudo complica, ao acordar ainda está escuro, há estrelas no céu, o galo cantando, a brisa sopra na cidade, o dia é aquela agitação, todos correm e o tempo voa.
- Puxa, que saudade do velho - diz alguém.
- Nós éramos felizes e não sabíamos.
Mas não adianta chorar, pois não resolve nada, se chorar resolvesse, todos os bebês eram felizes.
Só que algumas pequenas vantagens há, digo pequenas, ok?
Quando à tarde chega, você olha no relógio e já são 18:00 hs, uma alegria estampa em nosso rosto, esta na hora de irmos embora para casa, o sol quente ainda está alto, e você começa elogiar o novo:
- Olha a vantagem do novo, sair do serviço na hora certa e ainda poder sentir o sol na cabeça, passar no boteco e tomar umas biritas com os amigos.
Mas quando chegamos em casa as coisas mudam de figura, olhamos no relógio e sentimos aquele baque, estamos uma hora adiantado, se for 9:00 horas era para ser 8:00 horas, se você demora a dormir, (claro que temos o nosso relógio biológico que não mudou para o novo) e o sono não vem, e você fita os ponteiros do dito cujo e verifica que são 00:00 horas e no velho seria 11:00 horas, a raiva te toma e por pouco você não joga o despertador na parede.
Dormimos depois de tantas lutas, viradas de um lado para outro na cama, um copo de água gelada (dizem que ajuda a dormir) um copo de leite (falam que é um santo remédio para falta de sono) e então você dorme.
- Triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmm.

Pronto começa tudo de novo, e ainda para piorar o sofrimento encontramos certos cidadãos que "amam" o novo, os "sábios e intelectuais" falam que para economizar, precisamos fazer a nossa parte.
Eu, particularmente não vi no meu bolso a diferença da mudança do velho para o novo, alias, a única diferença foi que fico mais pobre, pois gasto mais, bebo mais água, leite, comprimidos para dormir, trocar o despertador por um mais barulhento e assim vai.
Bom, o novo chegou e vamos conformar, mas que todo brasileiro nato que se preze, preferimos o velho e não o horário brasileiro de verão.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui