Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10720)
Erótico (13598)
Frases (51872)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Conviver com a sensualidade -- 22/08/2002 - 22:17 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONVIVER COM A SENSUALIDADE


Até meados do século passado, a sensualidade estava sob rigoroso controle. Principalmente no que diz respeito à mulher e à moda feminina. Mas, a eclosão sensual veio à tona a partir de 1960 e daí para a frente foram só avanços. Os movimentos feministas nominados ou inominados, a moda feminina cada vez mais ousada, a permissividade agressivamente estimulada pela mídia da época ( cinema, rádio, televisão, revistas), tudo contribuiu para que a mulher , recatada e doméstica, passasse a se exibir e demonstrar toda sua sensualidade. Os homens que sempre foram obstinados pelo belo sexo, ficaram empolgados e indecisos, pois tinham diante de si aquilo que sempre desejaram explicitamente ou no segredo das mentes e corações.
Hoje, a moda feminina é absolutamente sensual, com suas calças ou vestidos colantes, blusas justas ou generosamente decotadas, mini saias ,etc. , tudo para cobrir o corpo com absoluta parcimónia... Muitas mulheres (e nem todas belas e jovens), gostam de exibir as "barriguinhas", as costas, os braços, as pernas e tudo que entendem que valha a pena e assim, essa moda sensual se incorporou aos costumes do nosso tempo. Ninguém reclama. Os homens também passaram a se vestir de maneira mais leve e a entender que as mulheres apreciam seus corpos, embora, para a maioria deles , isso constitua apenas um detalhe.
Tudo na vida pode ser considerado sob o prisma do favorável e desfavorável, do pró e do contra. Neste caso, dos costumes sensuais houve a vantagem de uma aproximação mais realista do homem e da mulher ou seja, da fuga dos constrangimentos, de um posicionamento mais adequado entre eles, inclusive para o contexto da família moderna, etc Os inconvenientes , não se pode negar, foram bem maiores. Haja vista que a mulher se sentindo tão sensual ou até mais do que o homem, se viu no direito de facilitar ou antecipar os prazeres sexuais , aspecto até então apenas admitido, via de regra, no comportamento masculino. Desse posicionamento, pode-se dizer com enorme certeza, vem a consequência do descalabro da família, também atingida pelo divórcio, procurado principalmente pelos cónjuges ávidos de aventuras sensuais, fantasiosamente melhores. A sensualidade exacerbada, então, estimulada pela mídia descompromissada e diabólica seduz os jovens que, precocemente saciados com os prazeres da carne, passam para a ilusão das drogas. As drogas geram a violência e o crime. E podemos dizer ainda que estão ótimos os costumes ? Que o avanço da moda estimulando a sensualidade, nada tem a ver com a onda de violência e criminalidade?
Meus amigos, a coisa está complicada. E deve continuar assim por muito tempo, pois a política, que vai atingindo o auge com a época das eleições, cogita mais do aspecto económico e inventa mirabolantes situações para dourar a pílula. Do engrandecimento do homem, que passa primeiro pelo seu aperfeiçoamento moral ninguém cogita, pois existe a presunção de que todos são bons e perfeitos, exceto os do partido contrário ou que divergem das opiniões que emitimos. Se realmente não nos voltarmos para Deus, a coisa deve se agravar ou continuar assim por muito tempo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui