Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Copa 2002 - Candidatos para craque da Copa -- 07/06/2002 - 00:41 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 04/06/02

"05 - cronicas da Copa do Mundo 2002"

Crónica: "Candidatos para craque da Copa"

Quem seria o craque da Copa? No meu conceito, craque é aquele indivíduo que chama a responsabilidade para si e comanda o esquadrão em busca da vitória. Ele é o jogador que numa jogada individual, surpreende o adversário e muda todo rumo de uma partida.

A princípio, é uma pena que muitos candidatos a craque desta Copa, estão aos poucos deixando a máscara cair. O primeiro foi Ronaldinho Gaúcho, que na estréia brasileira contra a Turquia, deixou a desejar. Porém, desejo que ele se recupere e estreie de verdade no próximo jogo do Brasil contra a China. Mas não foi só ele não! Outra decepção foi Figo, que apesar de estar voltando de uma contusão, não mostrou porque foi considerado o melhor jogador do mundo em 2001, se omitindo durante a partida, fugindo das responsabilidades.

E Zidane? Aquele que era cotado para ser uma das principais estrelas da copa, está sendo o torcedor número 1 da França, assistindo aos jogos da equipe do banco de reservas. Pelo jeito, ele vai ter que torcer bastante, pois o empate entre a França e Uruguai, deixou a sua seleção numa situação bastante complicada, com um sério risco de quando estiver disponível, a França não precisar mais de seu futebol.

Na seleção brasileira, alguns começam a despontar como candidatos, mas ainda é muito cedo para se falar sobre possibilidades. Dependemos da total recuperação de Ronaldo, ou de um desempenho de luxo de Rivaldo, que com certeza são jogadores extraordinários, mas ainda mantêm sobre eles, os olhares duvidosos, pois um está voltando a jogar depois de 2 anos de recuperação de uma lesão no joelho, enquanto Rivaldo, que nunca apresentou na seleção, o futebol que o consagrou pelo mundo inteiro nos clubes que jogou, é como se fosse uma promessa nesta Copa. Onde é que está o Romário nesta história?

Generalizando um pouco, o único que despontou como craque, foi o argentino Verón, que demonstrou liderança, versatilidade, técnica e muita disposição. Foi até humilde (ou irónico), dizendo em uma entrevista que ainda faltavam 6 jogos para se comemorar alguma coisa, e que a vitória sobre a Nigéria havia sido apenas o primeiro passo.

Olha. Depois dessa declaração, vou até torcer para a Argentina ser campeã...

... só se for de bocha!!!

Sayonará!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui