Usina de Letras
Usina de Letras
40 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Copa 2002 - Zebra senegalesa, senegaliana -- 05/06/2002 - 00:53 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 01/06/2002

"01 - cronicas da Copa do Mundo 2002"

Crónica: "Zebra senegalesa, senegaliana..."

O futebol é uma caixinha de surpresas. A maior prova disso, foi o início da Copa de 2002 Japão/Coréia, com a surpreendente vitória por 1 gol dos senegaleses (senegalianos, senegalanos, senegaleuses, ou seja lá o que for) sobre os favoritos ao título, os franceses.

Se não fosse a primeira participação de Senegal em uma Copa do Mundo, o resultado do jogo seria considerado normal, afinal, o futebol africano vem em um crescimento contínuo, surpreendendo a cada Copa, demonstrando sempre um futebol rápido, de alto nível técnico e de muita habilidade. Pena que ainda pecam um pouco na disciplina tática, mas que é compensada com muita disposição física. Gostam da arte e expressam isso com a bola nos pés, lembrando até épocas de ouro de nosso futebol, que infelizmente, só existe hoje em filmes, fotos e memórias de quem viveu aquele tempo.

Na matemática do jogo, foram 15 chutes a gol para a França (sem Zidane), contra 6 chutes de Senegal. Mas como o futebol é um esporte imprevisível e o que vale é bola na rede, os senegalianos (senegueses, senegueiros...) aproveitaram a oportunidade surgida de um "bate cabeça" entre o zagueiro francês com o goleiro Barthez (que considero fraco) e empurraram a pelota para o fundo do gol. Gol de Senegal!

Comemorações nas ruas das cidades africanas. A Copa não poderia começar melhor! Com o primeiro colocado no ranking da Fifa e principal favorito a campeão ao lado dos "Nojentinos", perdendo para o pior colocado entre os países que disputam o torneio. Será que esta será a Copa das zebras? Ou o ano em que os africanos irão se firmar como um potência futebolística? Teremos que esperar para crer e torcer para que a Copa nos dê jogos surpreendentes, como este da abertura.

Sayonará!

PS: A primeira zebra já apareceu, e agora é torcer para que ela volte na segunda-feira pela manhã e dê uma mãozinha para o Brasil, pois quem perdeu para Honduras e Austrália, ganhar da Turquia virou zebra, não acham?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui