Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dois anos de felicidade -- 19/04/2002 - 00:07 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 18/04/02

Crónica: "Dois anos de felicidade"

Em dois anos o mundo mudou. Atentados terroristas quase iniciaram uma terceira guerra mundial. Houve uma crise da energia em terras brasileiras, o famoso "apagão". Crises na economia mundial, enchentes, polêmicas sobre a clonagem humana, etc...

Tudo isso passou. Tudo isso já faz parte do passado, da história. Uma história para o mundo guardar e esquecer. Mas, no meio de tantas histórias sobre crises económicas, guerras e polêmicas científicas, existe uma pequena história de amor. Pequena em relação ao mundo, porém enorme em relação ao amor contido nela.

A história inicia-se no dia 19 de abril de 2000, talvez incerto, mas declarado como o início da história. Dia que se comemora os milagres de Santo Expedito, o santo das causas impossíveis e também o dia dos primeiros habitantes do Brasil, os índios.

Impossível foi segurar o impulso que tive em pular em seus braços naquela noite de 19 de abril de 2000. Nem Santo Expedito seria capaz de me segurar. Eu tinha certeza que não havia sido atingido por uma flecha indígena, mas por uma flecha de um cúpido, que me deu coragem e me fez beijar você. Foi um beijo doce, fantástico e com gosto de pirulito (lembra?). Desde este dia não fiquei um dia sequer sem ouvir a sua voz, exceto um dos dias em que você esteve no sul, mas que foi superado.

O tempo foi passando e o beijo doce ficou mais sério, transformando aquilo que eu acreditava apenas em sonhos, em uma realidade. O meu amor por você era correspondido e eu tinha alguém que gostava realmente de mim, uma companheira que procurei durante anos, que por um capricho do destino, guiado pelo nosso bom Deus, fez com que tivéssemos a oportunidade de nos conhecermos.

Quando paramos para pensar sobre nós, um ano já havia passado, e durante este tempo aprendemos muito com os nossos próprios erros. O primeiro ano, talvez, serviu para podermos saber com quem estávamos lhe dando, se era aquilo que realmente queríamos. Muitos momentos felizes nos acompanharam durante o nossos primeiros 365 dias de namoro, assim como muitas discussões e desentendimentos que chegaram a ficar "quase" extremos, porém não atingiu a tal ponto, graças a necessidade que tínhamos em estarmos juntos. Em cada discussão aprendemos a respeitar o espaço de cada um e também os limites que poderíamos chegar, motivo de hoje sermos um casal equilibrado. Conseguimos encontrar o nosso ideal, o nosso ponto de equilíbrio.

O segundo ano foi tranquilo. Sem as mesmas discussões que passamos no primeiro, isso por termos nos conhecido melhor. Estou muito feliz assim, por mim, por você e por nós. Tenho orgulho em dizer para todas as pessoas, que ao meu lado desfila uma companheira que me ama, que me respeita, que me faz feliz, e que me ensina a cada dia o como a vida é maravilhosa, alimentando a minha alma com o seu lindo sorriso.

Resumindo em poucas palavras: Eu te amo!

Parabéns Mozão! E parabéns também para a felicidade, o amor, a dedicação, o companheirismo, a alegria, a coragem e o carinho, que durante esses nossos 2 anos de paixão, estiveram junto conosco.

Parabéns, beijos e mais beijos, te amo cada vez mais...

"... tó com sintomas de saudades, tó pensando em você... Eu te quero cada vez mais!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui