Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um texto com sono e preguiça -- 01/04/2002 - 23:50 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 01/04/02

Crónica: "Um texto com sono e preguiça"

Normalmente, quando estamos com muito sono e precisamos escrever alguma coisa, algum texto ou uma redação, acabamos escrevendo textos com muitos erros de concordància, comemos algumas palavras, repetimos demais algumas outras. Se ainda juntarmos com a preguiça de ler o texto novamente para a correção da redação, com certeza teremos como resultado um texto feito com pressa, cheio de errros grotescos de gramática e otografia.

Oje estou em um dia assim. Tenho alguns minutos para escrever... texto e não cei o que escrever no texto. O texto precisa seguir... linha de pensamentos, mas nestas horas... sono xega e não deixa nós pensarmos. A cada linha que excrevo, uma pescada eu dou com a cabeç, o que me deicha totalmente descossentrado para terminar este texto, que tó fazendo morremdo de sono.

O mais engraçado, é que duranti as pescadas no teclado, chega a ser um coxilada tão forte que já começam aparesser alguns flashes de sonhos, como se o sono pesado está chegando e não dá mais para controlar.

(Uma pausa para lavar o rosto e tomar um ...zzzZZzzzz .. café.)

Voltei, agora um pouco mais acordado. Como o meu tempo é curto, não vai dar para conferir os erros de ortografia deste texto. Acho que não devem ser muitos - apesar do sono, pois mesmo "pescando" eu consegui escrever muita coisa consciente. Tenho certeza que deu tudo certo e tudo que foi escrito neste texto anterior a esta pausa para lavar o rosto e tomar um café, devem estar 99% corretas.

Para ajudar, o tema para esta minha redação é sobre o sono e a preguiça. Sono que quase está me fazendo beijar o teclado, que aliado a minha preguiça que não deixa eu parar tudo e conferir o texto desde o seu início, corrigindo os seus erros de gramática e ortografia. Como o sono está batendo novamente, quero aproveitar o pouco tenpo que inda tenho para escrever uma istória de quando tentei dormir em uma viagem com os amgios na praiadfasf ..... ZzzzzzZzZzzzzzzzzzzzzzZzzzz.......


- Boa noite filho, durma com os anjos!
- Mãe? A senhora desligou o computador?!
- Desliguei filho, agora dorme que amanhã é dia de acordar cedo...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui