Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62387 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A revolta do coelhinho da Páscoa -- 28/03/2002 - 17:07 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 28/03/02

Crónica: "A revolta do coelhinho da Páscoa"

Meus amigos.

Quem escreve para vocês é o saudoso e pobre coelhinho da páscoa, que assim como o papai-noel, foi atingido também pela crise, diminuindo a minha produção de ovos de chocolate este ano.

Como todos devem ter percebido, nem propaganda para a páscoa estou fazendo mais. Existe uma fábrica de chocolates - não vou citar o nome para não fazer propaganda gratuita - que está utilizando uma galinha no lugar de um coelho. Achei uma falta de respeito com todos de minha sociedade e estou entrando com um processo contra a empresa. Onde já se viu a galinha falando que entende de ovo? Quem entende de ovo de páscoa somos nós, os coelhos de páscoa. Galinha entende de chocar ovo e depois cuidar para o pinto crescer, é para isso que ela serve.

Além do mais, precisamos de recursos financeiros para cuidarmos de nossa filharada. Só eu tenho 25 filhos, 139 sobrinhos e alguns netos. Como vamos conseguir manter nossas famílias se estamos perdendo o espaço na mídia para outros animais que nem fazem parte da festa da páscoa. Estes invasores estão ficando com os nossos cachês! Sem contar que as músicas criadas para a páscoa não são mais aprendidas nas escolas, ninguém mais sabe quem nós somos ou para que servimos. Isto é um absurdo!

O mercado não está mais fácil. Agora que todo mundo aprendeu fazer ovos de páscoa para ficar vendendo, a concorrência está grande. Meus preços tiveram reduções, porém o meu custo aumentou. Poucas pessoas ainda fazem encomendas comigo e vivo a maior crise dos últimos anos. Me candidatei para ser o mascote da Copa do Mundo e ver se conseguia um troco extra, mas disseram que eu não combinava com o evento. Quem sabe então nas olimpíadas de 2004? Até para o Papai-Noel eu pedi emprego para fazer um bico no final do ano, mas ele me disse que estava com os salários dos duendes em atraso desde o natal de 2000, sem contar que no ano passado ainda roubaram-lhe o trenó. Não sei mais o que faço!

O jeito é se conformar com a situação e torcer para que as coisas melhorem. Por isso, já vou dizendo que nem todo mundo ira receber meus ovos de páscoa este ano, mas com certeza lembrarei nesta noite de rezar para que todos tenham muita felicidade, saúde e alegria, sempre com muito chocolate. Acho que é o mínimo que eu posso fazer, não é?

Caso precisem de ovos de chocolate, crocantes, aerados, brancos, negros, com passas, me procurem. Não comprem ovos de páscoa com as galinhas, senão vocês passaram a páscoa com um pinto na mão!

Um grande abraço para todos!

Coelhinho da Páscoa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui