Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Seleção Brasileira -- 09/12/2001 - 12:31 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SELEÇÃO BRASILEIRA

Antes de iniciar a leitura desta pequena crónica, quero lhe fazer uma pergunta. O que aconteceu com a nossa seleção brasileira de futebol?

Caso você saiba responder, entre em contato comigo pelo e-mail m_agarie@ig.com.br, porque não consigo encontrar explicações que me façam entender como a seleção foi parar nessa decadência de hoje.

Assistindo ao jogo entre Brasil e Bolívia, pensei em algumas coisas que me deixaram intrigado, sem entender o porque do Brasil estar passando por uma fase como essa.

Primeiramente, o Felipão deve fazer uma consulta com novos astrólogos, pois os que estão dando suporte atualmente à seleção devem ser daltónicos, pois com aquela história de cores, que Rivaldo é amarelo, Roberto Carlos é azul, está tudo errado!!! Eles confundiram as cores, porque o Rivaldo é transparente, pois ninguém o vê em campo. O Serginho eu não soube a sua cor, mas com certeza deve ser amarelo, porque ontem ele "amarelou" e não fez nada em campo. O Juan e o Zé Roberto devem ser cor rosa, pois pareciam "mocinhas" jogando (nada contra as mulheres, por favor). O restante é que nem o lápis de cor "branco" na caixa, agente nunca sabe pra que serve, porque nunca faz nada.

Eu gostaria que alguém pudesse explicar porque o Rivaldo não joga na seleção. E não adianta falar que ele está jogando fora da posição de costume, porque ele só não jogou de zagueiro e goleiro na seleção. Ontem, por exemplo, ele jogou na posição que costuma jogar no Barcelona, que é mais avançado, e todos viram o que ele fez. Nada. Teve momentos em que ele ficou mais de 15 minutos sem sequer encostar na bola.

Se compararmos os jogadores da seleção brasileira com os da seleção boliviana, a decepção aumenta. Sem desmerecer os bolivianos, mas eu não conhecia nenhum de seus jogadores, apenas tinha uma vaga lembrança do técnico boliviano Truco, que foi goleiro da seleção boliviana na Copa de 1994, que me lembro graças ao nome marcante, não pelo seu talento em si.

Vale lembrar também, que o Paraguai e o Equador já estão classificados. Isso mesmo!! E o Brasil ainda depende do jogo contra a Venezuela para garantir a classificação. Só falta o Brasil perder para a Venezuela!! É muito mais fácil minha cachorrinha colocar um ovo de ouro, do que acreditar em uma derrota para Venezuela, porém hoje em dia, acho que tudo é possível.

Para refrescar a memória, o Brasil ainda sofreu algumas, ou melhor, diversas derrotas que nós pensávamos que nunca iriam acontecer.
Fomos eliminados por Honduras da Copa América (sem comentários).
Perdemos uma disputa da medalha de bronze para a Austrália (...).
Perdemos também para Equador, Argentina, Bolívia, Paraguai, Chile e Uruguai (de quem o Brasil ganhou ??)

É melhor tentarmos esquecer e sermos otimistas. Vamos acreditar que o Felipão não vai mais consultar os astros para cuidar melhor dos "astros" que tem em mãos, e assim fazê-los com que brilhem em campo. E chega de culpar a altitude, pois o que falta para seleção é atitude.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui