Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62338 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->DIA INTERNACIONAL DO PRAZER -- 13/08/2001 - 01:10 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIA INTERNACIONAL DO PRAZER
Carmen Scherer

A apresentadora de TV deu grande ênfase ao anunciar o "Dia Internacional do Orgasmo", instituído recentemente na Inglaterra, pegando os telespectadores de surpresa. Só faltava mais essa. Quem assistiu pode confirmar. Mas porque nos sentimos atraídos quando se trata de assunto dessa natureza? Sim, porque quando se fala em sexo, todo mundo se liga. Aliás, sexo tem IBOPE garantido e a mídia tem colaborado, e muito, influenciando as pessoas no despertar de sua libido. Por outro lado, existem aqueles que chegam às vias do constrangimento e da aversão diante de tal abordagem, trocando de canal imediatamente. Na verdade, o ser humano é tal qual engrenagem motora , que aguarda o estímulo externo para dar início a sua marcha, ou para agir conforme as circunstàncias o exigirem. Se a gente continuar antenado, quem sabe pode ser motivo para uma crónica diferente .Sem escorregar na maionese, como diria o outro.
A instituição desse dia do orgasmo, será mais uma manobra publicitária para atrair consumidores desvairados que buscam não tanto um bem material, mas desta vez um bem prazeroso, hedonista , com vias de um acme vital ? Quanto marketing é feito para beneficiar negócios e empresas estabelecidas com diferentes produtos? Temos o dia das mães, e na carona, os membros de toda família: pai, sogra e avó. O dia do médico,do dentista ,do advogado ,incluindo todos os profissionais das diferentes áreas: humana , científica e administrativa. O dia do amigo, do vizinho e ao lado deles , todas as relações fraternas, independentes de sexo, idade, raça ou religião. Tem também o dia primeiro de abril, pois sempre tem um "pega ratão" ansioso para pregar uma peça nos incautos e desprevenidos. E agora , daqueles confins britànicos, a instituição do dia internacional do orgasmo, mexe com os brios de muita gente. Mas como o negócio é vender, consumir e vice-versa, fico pensando como as lojas, o comércio todo ficará bolando as campanhas publicitárias para vender o seu peixe em cada um desses dias especiais. Esse dia do prazer, com certeza, fará surgir idéias mirabolantes que contribuam para a efetiva concretização desse dia especial.
Quem sabe as importadoras anunciarão os mais inebriantes perfumes com irresistíveis aromas? Quem sabe os restaurantes prepararão um cardápio afrodisíaco e natural, que à luz de velas, derreterá corações carentes e apaixonados ? Quem sabe as vídeo locadoras terão uma lista de filmes eróticos de tirar o fólego ? Quem sabe as lojas de roupas íntimas capricharão em suas vitrines, com lingerie rendada, colorida e sexy ? Quem sabe até as farmácias terão o seu canto das novidades bem decorado com preservativos e embalagens de Viagra com topes e florzinhas ? Quem sabe?
Estas conjeturas todas não são para acompanhar o embalo da malandragem e da sacanagem que está por aí. Por que brasileiro encara esse assunto como tabu ? Sem seriedade? (recentes pesquisas comprovaram estatisticamente esta verdade ).Nestes tempos de modernidade, quando o mundo evoluiu com as transformações dos costumes, da educação e da sociedade, é inadmissível que as pessoas fiquem de olhos vendados para tudo isso que ai está. Não se pode ficar preso a uma hipocrisia de costumes e verdades veladas ou escondidas entre quatro paredes. Não é preciso ter um dia especial para o orgasmo (considerando pessoas normais, saudáveis e sem traumas ). Orgasmo não tem hora, nem momento marcado para acontecer. Acontece simplesmente. Por que então escolher um dia, apenas um dia determinado do ano para esta excitante "celebração"?
Carmen@gaz.com.br
karmen@viavale.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui