Fui ao mercadinho, comprar hortaliças.
No trajeto, há uma grande área baldia.
Os moradores de frente, para impedir os "porcos" de lá jogarem lixo, juntaram-se e começaram o plantio de flores e alguns arbustos.
E hoje, com os ventos de outono, as sementes foram espalhando-se, cobrindo o terreno de flores multicoloridas. E montes delas...Que bela visão!
E quão grande é a sabedoria do Criador: manda, de vez em quando, chuvas leves para regar o que seria difícil por mãos humanas.
E eu caminhava, lentamente, sem nenhuma pressa a olhar aquele quadro maravilhoso, seus contornos irregulares, a luz do sol da manhã a fazer dançar todas as cores de uma só vez... Procurei alguma borboleta, mas ainda não é tempo... Devem estar fazendo a sua toialete, distraídas, para a festa da primavera. Não tardarão. Então, meus olhos vão deliciar-se, ainda mais, com a paisagem. E eu talvez arranje pretextos de haver esquecido algum legume, do mercadinho para mais apreciar aquele pedacinho do Éden...
E o meu domingo está mais florido. Minha lasanha do almoço ficará cheia de aromas, de brisas leves, de luz e de cores... E todos comerão as flores de meus amores...
Belo domingo!