Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63159 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51649)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uma crise do tamanho da insanidade brasileira -- 07/10/2008 - 00:12 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma crise do tamanho da insanidade brasileira

*Mário Fernando Valverde

Somente agora esse presidente de folhetim antigo e revista de piadas burlescas descobriu que há crise económica mundial. Esta terá graves ações em todo país e vai gerar uma mudança radical na vida de todos. Os empresários irão rever seus planos de expansão, os empregados terão reduzido o seu mercado de trabalho e o dinheiro em circulação ficará escasso e muito caro.

Aqui em São Paulo, o coração económico do Brasil, o alerta já foi dado há muito tempo, enquanto em Brasília insistiam em colocar a politicagem acima dos interesses da população. Está na hora de um regime de guerra contra a crise. Não dá mais para brincar com a vida das pessoas. A era da irresponsabilidade nacional tem que ter um fim. O pior disso tudo é que o povo não vê nada.

O presidente que mais viajou na história desse país continua em alta. Quero ver quando a crise chegar forte aqui. O dinheiro do Bolsa Família não dará para comprar o leite e o pão. Os recursos para saúde, como foi demonstrado no projeto de orçamento 2009, terá cortes radicais nas áreas de saúde e combate à violência contra as mulheres, idosos e crianças.

Me pergunto até quando vamos estar entalados nesse circo dos horrores, enquanto pega fogo. Está na hora de as pessoas de bem colocarem sua voz para pedir ações, vergonha na cara e combate efetivo à corrupção instalada no governo federal e nos poderes públicos.

A crise moral parece eterna, são grampos, mensalões e devios de verbas em todos os níveis. Até índio não quer mais apito e sim dinheiro de ONGs. O tsunami da explosão da economia mundial vem chegando com ondas de miséria e desespero àqueles que sonharam com um país emergente como o nosso.

Temos uma máquina pública inchada, os recursos estão rareando e não haverá mais impostos para pagar os desmandos governamentais, porque empresas vão falir, pessoas perderão o emprego e teremos que pagar caro por tudo. A começar pelo pão, onde nosso trigo é importado na sua totalidade e, atualmente, nos preocupamos com o petróleo do pré-sal, que enriquecerá alguns em detrimento da miséria nacional da maior parte da população.

Salvem o país, ajudem a voltarmos a não viver a inflação galopante e, até numa previsão alarmista, ter uma revolução civil dos miseráveis da nação. A salvação está com as pessoas de bem e a prisão dos que roubam os cofres públicos. Vergonha, ação e verdade.


*Empresário, membro do grupo "Ética, Liberdade e Verdade"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui