Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10720)
Erótico (13598)
Frases (51872)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Venha a nós -- 31/03/2008 - 14:27 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tenho a impressão que muitos cristãos ao rezarem o Pai Nosso, fundamental oração ensinada por Jesus, ao chegarem naquela parte venha a nós o Vosso Reino, omitem o Vosso Reino, pronunciando apenas o venha nós. Isso porque, na habitualidade do cotidiano observamos, infelizmente, que a maioria parece se interessar exclusivamente para assuntos ou objetivos que apenas lhes dizem respeito. Esquecem do Vosso Reino, isto é, dos interesses do próximo, nada dizendo, sugerindo ou propondo qualquer colaboração para os seus companheiros da jornada terrestre. Assim, notamos que o predomínio dos interesses individuais em tudo, nos leva a constante disputa, a emulação permanente, correspondente ao moderno, neutro e até simpático termo: competitividade.
Não se pode dizer que se trata de pecado. Inelutavelmente, porém, havemos de concordar que se trata de imperfeição. Então, podemos encaixar aquela maravilhosa máxima evangélica sede perfeitos como Vosso Pai Celestial é perfeito. Ao cristão, portanto, é recomendado a luta pela perfeição em tudo: como pais, filhos, esposos, profissionais (professores, médicos, advogados e as múltiplas atividades) etc. Essa perfectibilidade, que deve ser objetivo de todos, se e quando implantada, ensejará a reconquista do Paraíso aqui na terra. Isso significa, quero crer, que séculos serão decorridos mas, possivelmente (também na minha " visão profética"), deverá ocorrer antes daquela outra previsão evangélica de que haverá um só rebanho e um só pastor(Jo,10,16).
Lamentavelmente não vemos perspectivas para que o venha a nós (que se propaga com intensidade) deixe de integrar a cultura popular em face da facilidade dos modernos meios de comunicação e da acentuada inclinação do homem para as coisas malévolas. Fazer prevalecer a verdade em tudo, tornando a convivência humana agradável, franca, sem hipocrisias e subterfúgios será, ao que tudo indica, o alicerce da pretendida paz e harmonia social a ser implantada pela civilização cristã, através dos tempos. Tornar-se-á então conveniente que, pregadores do evangelho ao solicitarem aos cidadãos e cidadãs a reza do Pai Nosso, procurem lembrá-los de dar ênfase especial, para melhor meditação, da expressão venha a nós o Vosso Reino. O amor, expressão implícita e explícita, na vida cristã, consta especialmente do evangelho de S, João (cap.XV, vers. 9 e segts): "assim como o Pai Me amou também Eu vos amei. Permanecei no Meu amor. Se guardardes os Meus mandamentos permanecereis no Meu amor." O Vosso Reino, da esplendorosa oração ensinada pelo Mestre,sem dúvida, abrange o fundamental mandamento de amor a Deus e ao próximo. Meditemos e coloquemos em prática.


Também visitem nosso site : www.domusaurea.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui