Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62338 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A GRANDE VIRADA -- 08/01/2001 - 13:44 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A GRANDE VIRADA
Vira ano, vira século, vira milênio e nessa virada toda nós também tentamos virar alguma coisa em nossa vida ou quem sabe, a nossa própria vida. Ë como se fóssemos virar a página de um livro que conta uma história, a nossa história. O termo virar não seria o mais adequado , quem sabe substituir por tentar modificar o que aí está? Você já tentou dar esse tipo de virada?
Virando para o lado avesso, que decepção, você encontra os pontos mal dados e muitas vezes inacabados, os remendos inexplicáveis, alguns nós disfarçados aqui e ali, justificados talvez pela tentativa de acertar ou esconder as encruzilhadas da vida e os obstáculos inesperados que o lado direito não permitiu divulgar ou visualizar. Virando de cabeça pra baixo, você pode sentir uma tontura enorme, um enjóo incontrolável com ànsia de vómito e mal estar, que o farão desejar voltar à posição natural, quando você estava bem e não sabia, ou não queria saber .São as voltas de 180 º que damos em nossa caminhada vital , quando da noite para o dia deixamos de ser nós mesmos ou queremos ser diferentes do que somos realmente. Tem também a virada engraçada, quando você fica de quatro. Já pensou? Pode até ser um tanto erótica e sugestiva , causando satisfação, riso e gostosas gargalhadas, daquelas que acontecem algumas vezes sem saber nem porquê. Freud poderia explicar. Numa dessas até viramos a mesa, pois nem tudo corre conforme o esperado. E nesse caso, pode até ser uma boa opção. Mas é preciso ter coragem para fazê-lo.
Nessas viradas todas , as perspectivas são sempre o melhor da festa. E a gente continua nas reviravoltas desse imenso Carrossel.
Os algarismos mudaram para registrar o somatório dos anos, séculos e milênios acumulando fatos, acontecimentos ,ideologias, novas descobertas nas ciências, na tecnologia e na evolução da vida humana , acumulando sonhos e pesadelos, risos e lágrimas, tragédias e comédias, esperanças e decepções.
Nenhum de nós, nem eu nem você, podemos cair fora desse desafio chamado VIDA. O tempo passa, ou melhor, nós é quem passamos por ele e nesse movimento em espiral vão ficando marcas profundas e sulcos irremediáveis em nosso rosto, em nosso corpo, em nossa vida. Mas mesmo assim ,seguimos em frente. Saibamos administrar tudo isso da melhor maneira possível para que as futuras gerações possam entender, agradecer e dizer: Valeu a pena.
Carmen@gaz.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui