Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62298 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10394)

Erótico (13574)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SOBRE A VIDA -- 11/05/2007 - 15:15 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vida, somatória insensata de acontecimentos aleatórios em que a única e inevitável certeza que possuímos é que um dia ela findará. De fato, somos um acidente da natureza. Totalmente descartáveis. E nesse tortuoso transcorrer da vida decidimos por caminhos tão fúteis e banais que a torna ainda mais absurda. E estamos nós aqui, a amar, sofrer, chorar, rir, ganhar dinheiro, status, corromper, alegrar, tudo, menos realmente viver. Enganando-nos periodicamente numa busca em satisfazer nossos eguinhos machucados devido a nossa total desnecessariedade perante o todo. Somos grãos de areia, fagulha, suspiro, instante. Lutamos a vida inteira pra sermos reconhecidos perante a família, amigos, sociedade, mundo, e perdemos tanto tempo nessa desenfreada busca que esquecemos de nos reconhecermos perante nós mesmos. Angustia, desilusão, desesperança, desespero, tudo que levamos dentro e fundo é o resultado contraditório da busca de nossas ínfimas sensações de felicidade, pontuadas em acontecimentos aleatórios, mas quase sempre conseguida fora, nunca internamente, sendo essa, na minha opinião a única felicidade possível, que foge de nós constantemente devido a uma auto cobrança e condenação voraz. Não nos contentamos nunca, queremos mais, intermitentemente.
Mastigamos a vida; fondue de vísceras.

T.S.H.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui