Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->LISTA DE ESPERA -- 31/12/2000 - 18:59 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LISTA DE ESPERA
Já aconteceu alguma vez com você o fato de ter que ficar na lista de espera de passageiros para uma viagem repentina, urgente e inadiável ? Enquanto aguarda , o que se passa em sua cabeça ? Conseguirei lugar? Chegarei a tempo ao meu compromisso? Haverá alguém esperando por mim? Terei êxito nos negócios e nas minhas atribuições ? Valerá a pena esperar tanto?
Tais pensamentos viajam por algum tempo em meu subconsciente. Percebo que as pessoas ao meu redor correm afobadas de um lado para o outro. Carregam maletas, laptops ou empurram carrinhos com variada bagagem. O burburinho dessas criaturas se mistura às minhas incertezas e conjeturas . Com certeza tais passageiros já têm seus lugares garantidos, chegarão a tempo aos compromissos agendados nas empresas ou ainda, serão recebidos por famíliares saudosos. Assim vale a pena. Mas e eu? Quanto tempo ainda ficarei nessa lista de espera?
Viver é estar permanentemente numa lista de espera. Esperar o quê? Quem espera tem esperança. Acredita. Quais as perspectivas de sucesso e êxito nas expectativas que temos em nossa vida ?A partir do momento que tomamos consciência de quem somos, e qual nossa responsabilidade como seres humanos, compreendemos que estamos presos a essa engrenagem toda a que chamamos VIDA que nos impulsiona e nos estimula a viver o dia a dia , independente do que é esperado ou programado para acontecer então. Mas as coisas não acontecem assim tão naturalmente ou tão facilmente. Viver não é fácil . Nosso dia a dia é limitado pelas inúmeras listas de espera que somos obrigados a enfrentar. Vencê-las ou ultrapassá-las será nossa tarefa. Não sei se me faço entender. Vejamos então: quando o filho caçula quer usufruir as mesmas regalias do irmão mais velho; quando a garotinha quer acompanhar a prima adolescente ao primeiro baile, e a idade ainda não chegou; quando o primeiro beijo e a primeira transa são esperados e sonhados entre mil e uma fantasias; quando o vestibular não é o terrível bicho-papão, mas deixa frustrados tantos outros candidatos; quando o primeiro emprego decepciona , mas serve de trampolim para conquistas posteriores; quando o cessar da menstruação dá sinal de uma nova vida a pulsar; quando cada minuto, cada hora, cada dia, cada ano se sucedem, às vezes morosamente, outras tão rápidas que num abrir e fechar de olhos nossos filhos cresceram e os filhos de nosso amigos em adultos se transformaram.. Tantas listas de espera ultrapassadas, algumas com êxito outras com frustrações. As decepções deixam suas marcas. Quando a lista de espera está nos hospitais: transplantes de medula, fígado, rins, coração, córnea; nos asilos: aquela carência de afeto dos velhinhos ;nas escolas: a vaga para estudar; naquele lar sem filhos: o esperado bebê de proveta ou adotivo; naquele lar pobre: o emprego que vai garantir o sustento da família.
Lista de espera para quê? Para viver melhor, para reparar erros, para fazer o que se deixou de fazer, para ser feliz, para realizar sonhos, para encontrar o que se procura durante toda vida . Passaram dias, meses, anos, séculos e um novo milênio se faz anunciar. Somos a geração privilegiada que ainda está na lista de espera. A espera da felicidade.
Desejo a todas as pessoas que têm me acompanhado semanalmente , um FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO.
Carmen@gaz.com.br


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui