Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10720)
Erótico (13598)
Frases (51872)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A PALAVRA DE DEUS -- 26/10/2006 - 14:09 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Encontramo-nos ávidos da palavra de Deus. Por que será? Simplesmente porque somos seus filhos, fomos colocados neste mundo para cumprir determinada missão e para Ele retornaremos. Não nos colocaram no mundo desguarnecidos e abandonados à própria sorte, porém, como cidadãos divinos, fomos aquinhoados com recursos e meios para desempenhar satisfatoriamente nossa incumbência. Qualquer dúvida, qualquer dificuldade podem ser resolvidas consultando o Manual de Orientação Técnica ou assistindo as preleções de reciclagem onde tudo é esclarecido de maneira compreensiva e satisfatória.
Colocados em um mundo inóspito , onde a serpente enganadora e a corja de animais peçonhentos perambulam sorrateiramente, muitas vezes desanimamos e lastimamos as dificuldades para executar os encargos que nos competem. Então, num lampejo da graça, procuramos as Sagradas Escrituras onde, tim-tim por tim-tim, vamos decifrando enigmas e encontrando caminhos para a rota que devemos seguir. Lastimamos que haja carência de mestres para a reciclagem. Lastimamos que o pessoal encarregado e escolhido para a divulgação da palavra de Deus, seja escrita, seja verbal não se entenda adequadamente e trabalhe muitas vezes sem união, não conseguindo , pela lastimável divergência , o progresso ou o sucesso tão esperado. No país, nota-se a diminuição dos católicos e o aumento do número de protestantes ou evangélicos. Há alguma explicação plausível ? Acreditamos que sim. Católicos insatisfeitos com a carência da pregação da palavra de Deus, habilmente expostas pelos nossos irmãos evangélicos, deles procuram se aproximar, inclusive porque notam serem , ao menos na aparência, mais unidos e entusiasmados. Os católicos deveriam ser mais unidos, porém, em face dos diversos segmentos ou devoções particulares , há relutància em colaborar com o outro e assim, agindo cada um por conta própria, o sucesso torna-se mais dificultoso.
Dezenas de jornais católicos difundem a palavra de Deus, rádios ( e agora a televisão), mas há intercàmbio entre eles, há entrosamento , a ponto de se conhecerem os valores que se destacam ? Há elogios, estimulando escritores , oradores, salientando-se o trabalho sacerdotal e a valorização da pregação religiosa? Tudo parece monótono e rotineiro. Jornais católicos geralmente são postos de lado, pouco lidos, o mesmo acontecendo com o rádio e a televisão. E que dizer de editoras ditas católicas ? Há necessidade de se dar um chacoalhão em tudo isso. Precisamos tornar empolgante a pregação da palavra de Deus. Precisamos descobrir talentos. Precisamos deixar de ser egoístas e pensar que - com a nossa pequenez - nós é que somos bons. A palavra de Deus se encontra nos repositórios sagrados e deve ser explicada da melhor forma possível. Para isso torna-se imprescindível a formação , como nos velhos tempos, da substanciosa cultura humana, com o mínimo estudo das línguas clássicas, dos conhecimentos filosóficos e históricos. E para haver progresso notável precisamos deixar de ser egoístas e de todos colaborarem com todos.
Visite o meu site: www.domusaurea.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui