Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->HA,HA,HA,BRANCA DE NEVE PORNÓ -- 04/12/2000 - 21:58 (Carmen G.Scherer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este título pode parecer estranho, sugerindo até alguma brincadeira de mau gosto. Alguma história da carochinha com versão mais moderna? Nada disso. Para quem está por dentro da informática, lidando com a Internet , diariamente, não é novidade. Esse é o nome do mais recente vírus que está infectando os computadores e deixando os internautas de cabelo em pé. Esse vírus chega continuamente via e-mail à caixa de entrada dos incautos usuários que, descuidadamente ou por curiosidade, são atraídos pelo suposto conteúdo, caindo na armadilha preparada com muita astúcia. Na verdade, também fui uma das curiosas e paguei o pato.
Quem não está lembrado do não menos sugestivo, mas muito mais romàntico vírus "I love you"? Audaciosamente, ele infectou milhões de computadores , começando pelos arquivos secretos do alto comando do governo americano , no mês de maio p.p. Foi um estrago geral que atingiu a muitos outros usuários ,até aqueles mais comuns.
É incrível como esses invisíveis e poderosos agentes da moderna tecnologia, são concebidos sob a forma de programas estranhos ao sistema de computador , com a única finalidade de provocar efeitos nocivos à sua funcionalidade , com danos irreversíveis. Já tivemos outros com nomes sugestivos e também atraentes: o Melissa, o Pretty Park, o Life Stages : Funny e Jokes No entanto, poucos internautas conseguiram deles se safar . Quando houver uma dúvida quanto à credibilidade do e-mail ou sobre a identidade de seu remetente , o jeito é deletar o mais rápido possível. Mas às vezes não dá tempo. Quando me dei conta, nenhum comando via mouse era obedecido. Desgraça total. Meu computador estava infestado de vírus. O que fazer?
Fiquei empenhada todo fim de semana, sem computador, sem condições de operar no Word, sem nenhum e-mail, sem comunicação real ou virtual ( e olhe que diariamente fico online para saber como vão as coisas nessa aldeia global chamada mundo). Meu técnico levou a máquina para rastear os vírus .Disse que não foi mole descobrir o antídoto certo para tantos e diferentes corruptos encontrados. Acreditei. Verdade seja dita: uma nova indústria ou fonte de renda está surgindo na área da informática . Vírus estão sendo criados em série . Para atacar tais "feras" somente criando novos antivírus. A indústria bélica que cria programas de vírus para destruir o sistema está crescendo em espiral na mesma proporção em que cresce a indústria oposta, que cria antivírus, na tentativa de detectar e remover os indesejáveis inimigos. É uma grande fonte de renda para enriquecer outros espertinhos. Bill Gates nem imaginava tais maquiavélicas intenções para destruir seu grande invento. Teremos de conviver com isso tudo passivamente? O jeito é precaver-se com a instalação de antivírus softwares , permanentemente atualizados. Fica o alerta para os amigos usuários da Internet: Não se deixem levar por mensagens envolventes e convidativas. Tem muita coisa mais interessante nessa máquina tão essencial à vida das pessoas. Não vai ser um "Pequeno Polegar Pornó" o próximo e-mail a tirar o seu barato no próximo fim de semana.
carmen@gaz.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui