Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10720)
Erótico (13598)
Frases (51872)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Copa do Mundo É Nossa -- 03/07/2006 - 12:48 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A COPA DO MUNDO É NOSSA (Escrita em 26/6/06)
Esperamos que a seleção brasileira fature mais esta Copa. Será para o bem de todos e felicidade geral, pois a grande maioria do povo encara o futebol como algo de definitivo, algo que resolve todos os problemas. Se não resolve os anestesia e assim a vida continuará com melhores perspectivas. O que está no foco deste artigo é um presságio bastante contristador, ou seja, de que as comemorações não sejam civilizadas e desemboquem no largo estuário da violência... Aliás, pelos retrospectos de episódios semelhantes este vaticínio não se encontra fora de propósito. Pensamos ainda que eventual derrota da seleção brasileira (hipótese sempre possível em competições esportivas), será ainda pior, pois fanáticos torcedores e baderneiros de plantão, estarão prontos a arrebentar com tudo. Assim, infelizmente, de qualquer modo, haverá danos e prejuízos a se lamentarem.
O interessante ainda a observar é que o "fenómeno bola", virou uma ciência, não exata, mas de abundantes filigranas e figurinos que chega até a explicar o fato simples do melhor jogador do mundo ter pisado na bola e do ex-melhor, o Fenómeno, ter "furado bisonhamente" num desses jogos... E que, no decurso da competição, dado previsíveis acontecimentos (substituições de jogadores, por exemplo),muita coisa poderá mudar. Como estou escrevendo antes do jogo Brasil x Gana, que despachará o perdedor, confio plenamente, pelo histórico, precedentes ou retrospectos, habilidade e técnica dos jogadores,que a seleção brasileira deverá sair vitoriosa. Se seguirmos essa ordem de raciocínio, vamos ter de enfrentar a Espanha na próxima etapa, pois o time espanhol apresenta-se como um dos melhores dessa Copa e assim inelutavelmente deverá derrotar a seleção da França.
Assim, nos aproximaremos da final em 9 de julho, plenamente entupidos de futebol e, seguramente, daí para frente, deveremos ter um interesse menor pela bola, pois nunca houvéramos participados de outras copas com tão vasta e abundante cobertura. Esperamos que essa fartura futebolística venha saciar aqueles que ainda se prendem a esse esporte com verdadeira paixão, a ponto de os impedirem a se encaminharem par outras reflexões mais necessárias e importantes. O assunto "Copa" será substituído por eleições e, até outubro, mergulharemos no mundo da política, hoje mais do que nunca,tumultuado e submerso nos escàndalos motivados pelas últimas CPIs. Teremos de ver, ler e ouvir verdades e mentiras, constatar o fracasso de diversas promessas, como a de todo brasileiro fazer três refeições diárias, da criação de milhares de empregos, etc. etc....
De qualquer jeito, porém, encerraremos este ano, que não foi bissexto, mas formalmente absorvido por candentes acontecimentos futebolísticos, políticos, sociais.
Visite nosso site: www.domusaurea.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui