Não, não se preocupem. Não vou falar que o fofómeno - como diz o pessoal do Casseta - é o maior artilheiro em copas do mundo de todos os tempos. Com 15 gois, suplantou não sei quem. Também não vou falar que a seleção brasileira marcou o ducentésimo gol em copas do mundo.
Não falo nisto por dois motivos. O primeiro é o fato de que a imprensa já repetiu isto algo em torno setecentas e vinte e cinco vezes, que eu tenha visto. E eu não assisti TV depois do jogo. O segundo é que simplesmente isto não comove nossa torcida insatisfeita.
Hoje foi três a zero e não há mais o que falar, embora há quem fale.
A Globo apregoa ter levado cento e oitenta profissionais para cobrir a copa. Fico com pena da moça da Record que, sozinha, está em todos os horários, em todas as cidades, em todo lugar. Hoje vi também o Pedro Tomé, mas aparece muito pouco. A musa da copa de 2002 só aparece uns cinco minutos para ver o marido pela TV. Esta moça da Record está mesmo de parabéns, e eu nem lembro o nome. Ainda bem que é bonita, se não ninguém mais aguentava. Tentei achar o nome dela no sítio da empresa, mas não achei. Quem souber, por favor, escreva para dar o devido crédito. Ou então deixem que amanhã eu vejo e falo na próxima crónica, quem sabe chamada Dez a Zero - pra nós. Não que assista à emissora do bispo, mas acontece que por volta da sete não há nada para se ver e, há que reconhecer, o noticiário é bem bonzinho. Como diria minha mãe, bem limpinho.
Pois então, como todos sabem, sábado estaremos novamente em campo, desta vez contra a França. Pelos motivos acima não vou repetir a pergunta que não quer calar. Será a revanche de 98?
Aconteceu hoje o caso de um rapaz que, participando de um bolão no trabalho, coisa pouca, um total de algo como R$ 100,00 vendo que havia muitos palpites como 2 a 1, 3 a 2 e coisas assim, arriscou três a zero na expectativa de ganhar sozinho todo o bolão.
Acompanhando o jogo, logo após a comemoração do terceiro gol, ficou apreensivo com as inúmeras oportunidades do Brasil, que levariam seu bolão por água abaixo.
___________________________________
O autor mantém uma lista de leitores que recebem suas cronicas assim que são escritas, não raro ainda com muitos erros. Para inscrever-se basta enviar solicitação para renato.rossi@terra.com.br. Para sair, o procedimento é o mesmo sem demora ou questionamento.