Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63675 )
Cartas ( 21372)
Contos (13315)
Cordel (10368)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10816)
Erótico (13604)
Frases (52129)
Humor (20224)
Infantil (5674)
Infanto Juvenil (5035)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141129)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1980)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Dono Preconceituoso e Tradicional da Livraria -- 25/02/2006 - 14:40 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Dono Preconceituoso e Tradicional da Livraria

Em 2000 , após executar um serviço temporário de Natal para uma loja , decidi voltar a procurar emprego novamente .
Como sou formada em Letras - Português com Espanhol e tenho uma excelente experiência em vendas , resolvi pedir emprego numa livraria que ficava atrás da reitoria da universidade em que me formei .
Chegando lá perguntei sobre o dono e uma das funcionárias me levou até a sala dele .
Ao chegar lá me deparei com um senhor idoso , me apresentei e tentei mostrar o meu Curruculum Vitae . Então , este senhor falou que nem queria saber do meu currículo , pois pegava os funcionários pelo sobrenome . Após isto , ele perguntou qual era o meu sobrenome e afirmou que nunca tinha ouvido falar nele . Porém , eu insisti e disse que vinha de uma ótima descendência , com tanta insistência este senhor pediu para que eu levasse meu pai para conversar com ele porque somente assim poderia me empregar .
Alguns dias se passaram , meu pai foi até esta livraria e conversou com o dono .
Os anos se passaram e este empresário nunca me chamou para trabalhar em seu estabelecimento .
Até que um dia , encontrei uma amiga minha , de pele escura e de sobrenome Silva , que passou pela mesma situação quando foi pedir emprego para aquele dono de livraria . Segundo esta moça , o empresário olhou para ela e disse :
- Você não parece vir de uma família de intelectuais .
- Além disto o sobrenome Silva é muito comum e não costumo empregar pessoas com este sobrenome .
Fiquei indignada com o relato da minha amiga e conclui que este dono de livraria parou no tempo e é preconceituoso demais .
Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui