Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62359 )

Cartas ( 21334)

Contos (13269)

Cordel (10452)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10416)

Erótico (13577)

Frases (50738)

Humor (20061)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4796)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140853)

Redação (3317)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6225)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->É UM ABSURDO, NÃO? -- 23/01/2006 - 15:01 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que será que nos move em plena segunda feira de manhã? Puta sol de rachar e o mundo á essas horas já quase explode com sua miserável produção incessante de coraçãozinhos desamparados e perdidos. E nós, frutos da modernidade somos somente busca indecente de prazer próprio pra satisfação total de nossos coraçãozinhos desamparados e ocos. Então me diga, o que te satisfaz? Sexo, drogas, shopping center, ser o centro das atenções, comida, jogo, consumo? Não importa, sempre fazemos de tudo pra conseguir aquele tal instante que é o êxtase, depois, ah, depois foda-se, corre-se atrás de outro instante afundando-se cada vez mais na lama, na merda que é a insatisfação com o que se tem, com o que se consegue, com o que se cria, com o que se planta e finalmente, como o que se obtém.

Aí encontramos pessoas com o dedo em riste, apontando pro céu indicando o caminho, que muitas vezes é o próprio; e dizendo, com a boca "cusposa" e cheia de baba branca no canto, que reflete sua devoção fanática, que o caminho é esse, é aquele, é aquilo, é isso, e por incrível que possa parecer pessoas seguem como se fossem os seus próprios caminhos isso, aquilo, esse, e, ah, foda-se esses pobres meninos chorões, eles só querem atenção porque o próprio "criador" já lhe esqueceu há muito tempo e ele está tristonho, coitado.

Certo dia desses encontrei no centro de BH um homem completamente possuído pela fanática adoração a Jesus e suas coisas. Ele gritava, corria de um lado ao outro pra chamar atenção e tentar puxar pro buraco que estava o máximo de pessoas possível e fazer de nossas vidas uma desgraça tal qual a sua própria. Gritava, babava, bíblia na mãe, terno e gravata, barba na cara, olhar perdido e demoníaco, tentando fuder nossas vidas com seu fanatismo asfixiante. Tive dó, pena de sua alma entregue a uma causa tão inútil e idiota, gasta e fora de moda, sem resultados nenhum a não ser a decepção que não tardará, pode crer.

O que mais podemos esperar das pessoas, que por sua vez fazem do mundo uma enorme cobaia de maluquices; transformar todos em malucos totais? A TV nos fode, política nos fode, a polícia nos fode, os ladrões nos fode, religiões nos fode, puta merda, então porque não viver em busca de foder alguém? Aí esses saem ás ruas com uma bíblia na mão fazendo discurso propagandista de algo supérfluo só pra fuder sua vida; de novo, porque a dele já ta fudida mesmo. E assim vamos nos fudendo uns aos outros numa fudição total. Então, foda-se?

Não! Luto com minhas armas, e essas, por casualidade nenhuma, são frutos de minhas próprias loucuras. O que é diferente é que não a vendo a preço de banana em praças públicas dizendo-me possuidor da chave do paraíso. Mesmo porque eu gostaria muito mais de ter a chave do outro lugar. É que tranquei a gaveta de minha escrivaninha com algumas coisas supostamente importantes lá dentro e não acho a chave nem fudendo. Juro, troco a chave do paraíso pela chave de minha escrivaninha, alguém topa? Se alguém topar, roubo a chave do paraíso com algum maluco desses aí e troco. Mas cuidado pra não querer vender essa chave depois fudendo ainda mais a vida desses fudidos por aí. Foda-se você sozinho, é a coisa mais sensata a se fazer.

Agora me dêem licença que irei fuder a menina do supermercado que me deu pastel de frango quando pedi de carne. Que absurdo, não? É o fim do mundo!

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui