Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Entender de nada -- 14/11/2000 - 04:17 (Samuel Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sacaram que a grande mania do mundo hoje é sacar um pouco de tudo? Dizem que é o tal do hiperlink, das multi-informações, etc e etc. Pelo sim, pelo não, acabarei me graduando em entender nada.

Vi isso na última sexta-feira. Toca o telefone aqui de casa, 5 da manhã. Quem atendeu foi meu grande amigo Alessandro, quem ligava, sua namorada. Tão logo ele atendeu, as lágrimas começaram a correr de seus olhos. Me preocupei. Ele desligou o fone e me disse: "Cara, meu irmão morreu!". Me desesperei. O irmão do Alessandro (que considero meu irmão também) sofrera um acidente fatal com seu carro.

Então, eu, que escrevia algo que me fizesse entendor, astuto, ou no mínimo, mostrasse que domino um pouco sobre determinado assunto fiquei sem reação e me perguntei o motivo disso ter acontecido. Mil teorias, questionamentos, ideologias, não adianta, nada explicou. Quem me explica o cara bater o carro e morrer? Quem me explica um acidente tão imbecil, numa reta bater num caminhão? Alguém tem alguma teoria? Eu não, além do que, acredito em Sócrates quando ele fala que os discursos não podem falar como seres pensantes, pois "onde quer que os interrogues querendo aprender, não te respondem mais que uma só coisa, e sempre a mesma". Entendeu alguma coisa? Eu nada.

Entender de tudo um pouco é fácil, difícil mesmo é entender de nada. O nada é a coisa mais inexplicável, não se racionaliza sobre ele, apenas se concorda, se vive, ninguém domina nada e ninguém domina o nada. Só ele poderia explicar o que aconteceu.

Tá entendendo alguma coisa? Nada? Então estamos chegando lá...

Jaime Caetano Braun deve ter entendido o nada ao falar "sou crente na divindade, só morro quando Deus quiser".

Pelo sim, pelo não, sei que vou sentir saudades do Beto.

De resto, continuo entendendo nada.


(*) Em memória ao grande irmão Roberto Becker, 29, falecido num estúpido acidente de carro na madrugada de sexta-feira (10/11/2000) na estrada que liga Passo Fundo a Ernestina (RS). Você deixou saudades cara...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui