Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63497 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51996)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FAZENDO POLíTICA SEM QUERER? -- 30/09/2004 - 15:22 (Cleuseni de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FAZENDO POLíTICA SEM QUERER?

Uma coligação marchava firme sob o Sol quente do meio-dia, arriscando, cansados, a letra do hino nacional. Já que quase ninguém sabe o hino nacional de cor, por que os políticos saberiam? A vozes iam se misturando ao barulho da rua e pareciam cantar mais para esquecer o calor que para demonstrar patriotismo.
Um senhor idoso parou ao meu lado. Era muito simpático. Seus olhos azuis vivos e brilhantes o rejuvenesciam e transmitiam a idéia de que aquele homem era muito lúcido, apesar da idade avançada. E de fato o era.
- Ih, minha filha, esses políticos usam de todos os meios para fazer campanha e conseguir votos. E disso eu entendo. Eu já trabalhei muito como cabo eleitoral no interior. Você, minha filha, ainda é um bebê. Eu já vi de tudo nessa vida de política que eu levei durante quarenta anos. Eu fazia campanha para um prefeito que ganhava as eleições e depois não cumpria nada do que prometia. E eu, que tinha feito a campanha dele e dado minha palavra ao povo, ia lá cobrar na casa dele. A gente brigava, mas eu acabava conseguindo que ele mudasse essa ou aquela decisão. E até hoje é assim. Eu
não faço mais campanha para ninguém. Nunca mais. Eu já parei já faz tempo. E se você quer saber já me arrependi de ter trabalhado nisso. Na verdade, poucos deles merecem nossa confiança. Olha, nunca mais, minha filha. Nunca mais.
Eu que até então o escutava atentamente, resolvi participar da conversa:
- E nós que temos que votar não sabemos qual candidato escolher, porque não sabemos se tem alguém realmente capaz de trabalhar em favor do povo.
- Olha, minha filha, aqui na nossa cidade tem um que você pode confiar é o Zé do Depósito. Tenho até o número dele aqui. É um rapaz muito bom, honesto... oh, gente fina mesmo. Por que você não vota nele?


Cleo Piva
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui