Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63141 )
Cartas ( 21349)
Contos (13299)
Cordel (10356)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10651)
Erótico (13588)
Frases (51621)
Humor (20168)
Infantil (5585)
Infanto Juvenil (4929)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141265)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6344)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Li e gostei - VI -- 02/08/2004 - 11:06 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Li, gostei e recomendo: "Estribilho", em Infantil, de Aulow Randap (2/8/04).

Geralmente tomo a liberdade de selecionar, para esta seção, alguns textos que mais impressão me causam por apresentarem afinidades estéticas, filosóficas e/ou literárias com o meu modo de pensar. Daí eu enviar minha recomendação aos caros usineiros.

No caso do "Estribilho", do colega Aulow Randap, trata-se de um jogo de palavras em que prevalece o brejeiro, o lúdico e o informativo. O que este homem consegue com o idioma português já é fato notório para os colaboradores e demais frequentadores da Usina. Fica difícil salientar um ou outro texto. Mas este aqui, a mim me parece, ganha em brevidade, singeleza, humor e acrobacia mental. E tudo para um cavalinho, daqueles que influíram na nossa imaginação infantil.

(Quanto eu quis andar de cavalinho, mas que medo me dava! O estribo era muito grande para o meu pé de menina, ainda não tinham inventado um estribo infantil, ou seja, um estribilho...)

Li, gostei e recomendo: "Estribilho" (Infantil, Aulow Randap, 2/8/04)
----------------------------

Érica Eye
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui