Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62376 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50765)

Humor (20066)

Infantil (5479)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140859)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Istituto Brazilero de Geografia e Istatística -- 08/10/2000 - 03:44 (Samuel Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dia dêssi passó aqui na minha casa o tar de Senso, não o apareio aqueli da Gileti, mas o tar que o governo tá mandando fazê prá ajuntá um monti di letrinha e número sobre nóis tudo desse Brazir inmenso. Até mi sinti mais importanti naqueli dia, pois não é todu dia que tem um Senso que se preocupa com nóis. Até que esse governo não é tão ruim, logo eu pensei com um poco de Senso de Responsabilidadi.

Pues, o tar de Senso chegó cheio de prosa, um bom Senso de Humor. Era um tar de "Buenos dias" que logo pensei: agora sim vó falá tudo que quero. Mas quando eu pensei que eu ia falá, o Senso começo a me preguntá um monte de cousa, disimbestó a falá quantos fio eu tinha e quanto eu ganhava na firma.

Mas prá que tanto número, que Senso orienta esse Senso? Axo qui é prá pulítico colocá na tevê "rendimento médio do trabalhador aumentou 0,00000001% desde 1970" e "renda per capita brasileira é de U$ 500,00 ao ano". Amanhã ou despois eles vão dizê tamém que os brazilero tão viveno mió. Que das casa que moramo, 70% é casa própia. Êita, que esse paiz vai prá frente mesmo!!!

Coloco um sonho na cabessa e 500 dólar no borso, gasto tudo no shópis e vejo que o mêis de trabaio não compra tudo que a muié quiria, mais também, essas muié são tudo gastadera.

Êita, que o Senso tá indo imbora. Sujeito meio sem Senso.

Essa tar di istatística sim deve di sê buenacha. Mandei minha muié istudá isso aí antis di sai gastá, e meus fio também. Quero vê todo mundo aqui de casa sabendo a istatística. E ai de quem não tive Senso de Istudá!

Até posso sê iguinoranti, não sabê lê i iscrevê, mas burro não só.

"A estatística serve para provar que, se eu comi um frango e tu nada comeste, cada um comeu meio frango." (Pitigrilli)

Mais é boa essa istatística.

- Que é isso muié? Tá deixano queimá o frango do vizinho! Vê se quando for fazê a noça metade capricha mió.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui