Domingo é dia chato. Mas o meu é na casa da Vovó. Sinto muita falta desses dias em que todos vão pra casa da Vovó comer doce, tomar café, falar alto, contar histórias, dar risadas, ver a Nicole crescer... Enfim casa de Vó é assim: divertida igual a casa da minha!
Todo domingo na casa da minha Vó tem uma sobremesa diferente e bolo de qualhada. Vovó Zezé é doceira de primeira e de quantidade também! Tudo o que ela faz é com muito carinho e açúcar. Vovó em outra vida foi formiga!
Já o Vovó Chichito nunca está no domingo. Almoça e sai pra jogar malha. Ainda vou descobrir qual é graça de ficar a tarde inteira jogando peso no chão. Nininha é a fiel escudeira da Vovó na cozinha. Tanto fazem comida quando brigam também! António Marcos não se mete nessa confusão, fica sempre no quarto do vovó vendo televisão. Élia, Calim e Lucas nunca perderem um almoço de domingo da vovó. Bem fazem eles!
Depois do almoço é hora de chegar o resto da falação. Todo mundo fica envolta da mesa. Mamãe e Dinda competem quem fala mais alto... E a Denise brigando com todo mundo porque a Nicolinha tem que dormir. O padrinho e o Luciano sempre chegam mais tarde, só para filarem o docinho e o bolinho! E eu? Eu fico rindo, comendo e fazendo mais confusão!
Domingo na casa da vovó todo mundo ri, todo mundo briga, todo mundo conta história e principalmente todo mundo come e come muito!
E a vovó? Bom a vovó fica na cozinha, fica conversando, vê televisão, vai à calçada, tira medida para a blusa nova... Acho que a vovó nasceu com um motorzinho grudado no corpo, que passa fuzilando pra lá e pra cá. Nasceu também com um coração grandão. Que cabe sete filhos, sete netos, três genros, duas noras e um tanto de gente que não dá pra contar não!
Domingo na casa da vovó é o melhor dia na semana e o melhor lugar do mundo pra mim!