Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10721)
Erótico (13598)
Frases (51874)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141351)
Redação (3363)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6372)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NA CONTRAMÃO DA VIDA -- 03/08/2003 - 07:28 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NA CONTRAMÃO DA VIDA

Grande emoção nesta história gloriosa de vida.

O pai de minha amiga submeteu-se a um transplante de fígado, sem o qual não viveria mais por muito tempo. Sua doença permite o transplante de parte de um fígado sadio de alguém vivo. Toda a família se solidarizou, submeteu-se aos exames necessários para que se encontrasse o órgão sadio que mais se adaptasse ao órgão doente. A Medicina, com criterioso cuidado, escolheu um de seus filhos.

O transplante intervivos é feito há alguns anos. Já não se constitui em novidade, mas é sempre comovente.

O que mais comove é o aspecto emocional da questão, principalmente neste caso em que o filho dá VIDA ao pai que lhe deu A VIDA. Coisas que só o amor explica.

Tive a honra e o privilégio de ser escolhida para passar o dia da cirurgia no micro, recebendo os telefonemas informando o andamento da mesma e passando por e-mails para os amigos de minha amiga e para os meus que se solidarizavam. Claro que havia a tensão da expectativa, mas com muito otimismo, sabedores todos dos bons prognósticos médicos. Pessoalmente vivi a tensão da expectativa. Mas a cada contato, no pré-cirurgia, me sentia aliviada justamente pelas notícias do bom humor dos pacientes e do amor que explodia entre eles e a família.

Chegado o dia. Algumas alterações do horário previsto, mas nada que preocupasse em demasia. A cirurgia teve início às 8:30h. A cada notícia, o otimismo aumentava. Só no dia seguinte a informação final: depois de cerca de 18 horas a cirurgia terminara, ambos os pacientes estavam muito bem, a família enfim aliviada, assim como nós, os amigos.

Além da rara beleza inerente ao fato, ressalto a esperança cultivada pela família durante o longo tempo de espera, a confiança e a persistência do hoje transplantado, a solidariedade de amigos e conhecidos que passaram um dia formando uma corrente de amor, numa deliciosa torcida pela vida.

Vida que volta sem ter ido, na mão certíssima do amor e na contramão da própria vida!

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui