
Você se lembra de dar bom dia ao Pai? Converse com Deus, Ele é seu melhor amigo. Precisamos conversar com Deus com humildade e simplicidade. Cativar Seu amor não pela eloquência das palavras, mas pela pureza e mansidão de nossos corações.
Por iniciativa nossa, jamais buscaríamos a Deus, mas Ele próprio nos impele e atrai para Si, inspirando-nos a oração de louvor, de adoração, de súplica ou de ação de graças, da forma mais divina que o humano é capaz de realizar! Comunica-Se conosco de diversos modos e serve-Se de um instrumento incapaz, capacitando-o para servi-Lo. É Deus quem dá a missão e a provisão, para que Seu Reino seja anunciado, vivido e vivenciado, ainda aqui na terra.
Oramos para que Ele impulsione-nos a orar. A oração nasce primeiramente no coração de Deus. Vem d’Ele para o homem e volta do homem para Deus.
Os grandes canais abertos para falarmos com Deus, sem nenhum congestionamento de linha, são sem dúvida, a oração e a leitura bíblica. “A leitura da Sagrada Escritura deve ser acompanhada pela oração a fim de que se estabeleça o colóquio entre Deus e o homem; pois a Ele falamos quando rezamos; a Ele ouvimos quando lemos os divinos oráculos” (Stº. Ambrósio)
|