Papa apresenta exemplo do primeiro beato indígena mapuche
Zeferino Namuncurá foi beatificado este domingo na Argentina
CIDADE DO VATICANO, domingo, 11 de novembro de 2007
ZENIT.org
Bento XVI apresentou este domingo o exemplo de santidade deixado por Zeferino Namuncurá (1886-1905), jovem aluno da Sociedade Salesiana de São João Bosco, primeiro beato indígena mapuche.
Após rezar este domingo o Ângelus, o Santo Padre saudou as comunidades eclesiais da Argentina, assim como os membros da grande Família Salesiana, que celebraram horas depois a beatificação do jovem.
A celebração, presidida pelo cardeal Tarcisio Bertona, secretário de Estado, estava prevista em uma grande explanada da localidade de Chimpay, Valle Medio de Río Negro (Argentina).
«Damos graças ao Senhor pelo testemunho extraordinário deste jovem estudante de 19 anos que, animado por sua devoção à Eucaristia e por seu amor a Cristo, desejava ser salesiano e sacerdote para mostrar o caminho para o céu a seus irmãos mapuches», afirmou o Papa.
«Com sua vida, ilumina nosso caminho para a santidade, convidando-nos a amar nossos irmãos com o amor com que Deus nos ama», acrescenta.
O bispo de Roma confiou em que «o exemplo do novo beato produza abundantes frutos de vida cristã, principalmente entre os jovens».