No sábado, 10 de março de 2007, às 9 horas, na sede da Associação Nacional Mulheres pela Vida (Rua Humaitá, 172, Edifício Maria Adelaide, 5º andar, Bairro Humaitá, Rio de Janeiro), Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz deverá apresentar seu livro "Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime".
Com 144 páginas, tamanho 15,5 x 22,5 cm, o livro é uma monografia jurídica apresentada perante a Banca Examinadora da Faculdade de Direito da UFG, como exigência para obtenção do grau de bacharel em Direito. Foi aprovada com a nota máxima, e a professora orientadora sugeriu sua publicação.
A idéia central é a da inexistência do aborto "legal" no Brasil, após uma minuciosa análise do artigo 128 do Código Penal à luz da hermenêutica jurídica, do Direito Constitucional, do Direito Internacional e do Direito Natural. Assim, o aborto permence crime mesmo se praticado em mulher grávida em decorrência de estupro ou a pretexto de salvar a vida da gestante. E o Estado, guardião da legalidade, está traindo sua missão ao colocar o Sistema Único de Saúde à disposição da população para a prática do aborto.
Preço: R$ 5,00 (mais despesas postais)
Como foi o lançamento em Anápolis
Na segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007, às 21h 30min, no auditório da Faculdade de Filosofia São Miguel Arcanjo (FAFISMA), na presença de mais de cem pessoas, Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz fez, com o auxilio de um “data show”, a apresentação de seu livro “Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime” . Estiveram presentes, além de professores e alunos da FAFISMA, o Bispo Emérito Dom Manoel Pestana Filho, fundador do Pró-Vida de Anápolis, e vários seminaristas da Diocese.
Dona Carlinda, vítima de estupro, e sua filha Cíntia
Foi emocionante a presença da militante pró-vida Sra. Carlinda José da Silva Flávio, vítima de estupro, sua filha Cíntia Aparecida Flávio, e Rafael, filho de Cíntia. Os três já haviam estado presentes no plenário da Câmara dos Deputados em 25/11/1997, em um debate público sobre o aborto.
(*) Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz - Presidente do Pró-Vida de Anápolis