A corrupção policial já fez mais vítimas do que deveria. Já está na hora de dar um “basta” pra tanta corrupção. Não estou aqui dizendo que toda a PM é corrupta nem violenta.; há muitos policiais honestos, mas a delinquência de alguns maus policiais é tão escandalosa que a imagem que temos da nossa Polícia Militar está cada vez mais denegrida.
Nunca fui vítima de nenhum tipo de violência policial, felizmente.; mas o que mais se houve falar é no que vem acontencendo nos complexos das favelas. Não dá para deixar de falar e deixar passar impune o que vem acontecendo nas periferias dos complexos de favelas no Rio. Crimes de violência, tortura, extorção e corrupção contra os seus moradores. Não precisa morar em nenhuma dessas comunidades para saber o que se passa em seus becos . É público e notório mas, infelizmente, nunca registrado. Trabalhadores são pegos e espancados como sendo supostos traficantes para que os moradores das comunidades façam o seu resgate. Há casos em que o dinheiro do resgate é pago com até mesmo realização de bingos e quando é feito o pagamento o sequestrado já está morto.
A técnica dos agressores para intimidar seus prisioneiros é sempre a mesma, possui uma marca registrada: Revistam um dos moradores e, após a revista, obrigam a vítima a entrar na “caçapa” do camburão fazendo ameaças. Levam o morador para um local ou galpão abandonado, imobilizam a vítima, espancam e asfixiam com sacos plásticos.
O suposto esclarecimento dos mesmos é que os delinquentes são traficantes ou associados ao tráfico.; perguntam se tem uma “idéia” (acordo), se não tiver “acordo” eles partem para o esculacho e começam a seção tortura. Após o pagamento feito por ajuda dos moradores ou comerciantes do local, a vítima é solta, quase sempre com seqüelas, ou, em alguns casos, não aparece nunca mais. Com ou sem resgate.
Poucos são os casos em que as famílias das vítimas levam essas denúncias adiante. Os supostos delinquentes ficam com medo e a família também. Por sofrer pressões, não levam a denúncia adiante. É a LEI deles e tão bem conhecida por todos: BICO CALADO!!!.
Como disse antes, não há nada que digo aqui que todos não saibam nesse meu Rio de Janeiro. Está estampado está nas páginas dos jornais. Só cego não lê ou não conhece o método
de leitura através dos dedos. Onde está o dedo cego da Lei?
AONDE ESTÁ A NOSSA LEI? EXISTEM DIREITOS HUMANOS?
ATENÇÃO SR. SECRETARIO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS!!! “O BICHO TÁ PEGANDO!!!”