Usina de Letras
Usina de Letras
39 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63588 )
Cartas ( 21363)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10794)
Erótico (13604)
Frases (52056)
Humor (20217)
Infantil (5666)
Infanto Juvenil (5025)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141430)
Redação (3382)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->PROTESTO AMBIENTALISTA!!!! -- 27/09/2003 - 16:47 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PROTESTO AMBIENTALISTA


Não há sensatez no ser humano que não respeita e não preserva o chão que pisa. Não acredito na fama de heróis que buscam um poderia onde culmina na derrocada do progresso. Subjulga-se a natureza. Dejetos modificados.

Não chamo de homem aquele que deseja tornar-se grande e quer lá saber da natureza? O que assisto são seres “pequenos e ausentes cientificamente. Desintegrando projetos ambientalistas e dexiando nossa ecologia desprotegida e desprestigiada. Não preservada. Existe a palavra despreservada?

Quem são esses líderes que falam de paz e desafiam a natureza, sem dó nem piedade. São homens, Meritíssimo? São... Homens, sim! Animais caçam e matam por fome e para preservação das espécies, tudo na maior harmonia , apesar de parecer que se devoram. Os animais tem fome de comida e acredito que de mais nada. Não é o caso desses homens inomináveis.

Alguém me disse que os ambientalistas protestam por tudo e que não existe problema quanto à estragos dos modificados para nossa Terra. Agora, eu pergunto, Meritissímo! O que rege a nossa Constituição? Nossas Leis são revogáveis ou irrevogáveis? Nossas Leis também são transgênicas?

Meritíssimo Não seria preciso fazer um estudo apurado ou isto é realmente cientificamente consumado?

Acredito que estão criando também a tal da “Arca de Noé”. Só que estão pensando em me deixar de lado. Sendo assim só me resta uma opção, entrar no porão levando meu vasinho de soja plantada com terra adubada por minhocas. Um jarro verde de terra e sementes.

Eu protesto, Meritíssimo! E não adianta depois vir com cara de piedade no palco do teatro político nem unir-se aos grupos realmente ideológicos, chorando e dizendo: “Oh! Eu não queria!... Ah!... eu sinto tanto...

Sente nada. Sente porcaria nenhuma. Poupe-nos do vexame desses choros e frases encomendadas dos que não edificam a palavra do “Verbo”. Dê sua opinião e mostre sua cara. Não adianta abraçar o movimento. Dispenso. Quero é minha Terra limpa, pura e cheia de minhocas.

Meritíssimo?!Será que vão acabar com as minhocas? Afinal...prá quê minhocas? Adubarão com avanço tecnológico..

EU, ROSE DE CASTRO, Protesto. Essa MP é inconstitucional. Apelo para o estudo que prove que não haverá danos à nossa saúde e a saúde ambiental. O quê, Meritíssimo? Em 2004 vão ser queimadas? E até lá? E depois? Será que será exercida a Lei? Qual Lei? Se o digníssimo não sabe muito menos eu, que não errei na publicação do Diário.

Só espero, Meritíssimo, que este Estudo não venha com relatório modificado também.

Protesto! Protesto! Protesto!

Em verde e terra.

Que saudade das minhocas...



Rose de Castro
A POETA












Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui