O homem tem relatado, no livro que conta a história da humanidade, um número incontavel de casos que mostram relacionamentos entre pessoas de credo, religiões, posições sociais e financeiras diferentes.
Nele é contado sobre amizades, negócios, afeições e grandes amores.
Todos esses casos tem um relato que mostra sentimentos profundos e muita divergência.
Incompreensão, não aceitação do ser humano pelo seu valor real, as colocações de preconceitos e de opiniões pessoais em primeiro plano, sempre fizeram que a discórdia e a insatisfação dominassem.
Muito poucos deles foram aceitos e tiveram um final feliz. Em sua grande maioria o seu fim sempre foi transformado em tragédia.
Isso acontece desde os tempos mais remotos, continua acontecendo e assim continuará até que o homem se transforme.
Que ele coloque os valores materiais em segundo plano, dando prioridade as coisas da alma, e tenha consciência de que tudo o que ele tem não é dele, mas sim coisas de Deus da quais ele se apropiou. Veja a si mesmo com humildade e que valorize os seres humanos em sua volta. Aprenda que o seu verdadeiro valor está na sua capacidade de amar, aceitar e dar de si mesmo.
Para isso é necessário que ele torne-se agnóstico e creia em um Deus único, deixando de lado os dogmas de religiões injustas com a sua consciência, para com isso poder amar sem restrições a si mesmo e a todos os seres humanos.