Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63156 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51642)
Humor (20169)
Infantil (5587)
Infanto Juvenil (4930)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6347)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Por que tanta dor e tanta podridão? -- 02/09/2003 - 21:41 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Trabalhei durante a noite toda e pela manhã, quando retornava para casa pedalando a minha bicicleta e sentindo meu corpo e minha mente cansada, eu presenciei algo que fez com que começasse a pensar, com amargura e desespero, nesta vida que nós vivemos.
Vi um karaçu (no Brasil esse pássaro negro é chamado de corvo) no meio da rua comendo algo com o seu bico. Era um gato morto que estava lá e a ave rasgava as entranhas do animal, que fora atropelado, e saboreava aquela carne esmagada.
Não foi somente nojo o sentimento que me atingiu naquele momento. Fiquei abismado com aquilo que via e pensando: “Isso é a natureza criada por Deus, mas por que Ele a fez assim”.
Não encontrei desculpa ou explicação para aquilo, nem mesmo ao dizer para mim mesmo que aquele animal era um ser não inteligente e que aquela era uma lei de sobrevivência.
O mesmo Criador que deu vida para aquele animal nos fez seres inteligentes, cheios de sabedoria, com sentimentos e alma.
Então me perguntei no que somos na verdade tão diferentes daquele pobre karaçu que devorava aquela carne podre naquele momento?
Como aquele pássaro nojento nós homens somos abutres e nos alimentamos da carne destroçada nas guerras que fomentamos. Carregamos a culpa de existir a fome entre a humanidade, não enxugamos as lágrimas dos olhos de milhões de pobres crianças que sofrem por nós homens sermos como somos.
Deus, por que a humanidade é assim e se comporta dessa maneira abominável.
Está certo que há uma beleza enorme na nossa vida, mas explique o por que de tanta dor, tanta miséria e tanta podridão em volta de nós?



CARLOS CUNHA




Faça uma visita a home page do autor:
www.carloscunhajp.hpg.com.br




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui