Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63348 )
Cartas ( 21354)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10719)
Erótico (13598)
Frases (51870)
Humor (20199)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4973)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141350)
Redação (3362)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6371)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Gigolo Joe se despede -- 15/07/2002 - 17:23 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já de posse de algo tão humano como é a amizade, Gigolo Joe se despede::

"Good-bye, David.
I am.
I was."

Um minidiálogo fantástico:

"Here is the place where they make you real?"
"No, here is the place where they make you read."

Não piscar nunca, foi essa a forma encontrada para marcar o comportamento de David. Num dos extras, o protagonista se refere à dificuldade que foi atuar dessa forma. Há um único momento em que o personagem pisca fartamente. Bem, não vou estragar a festa de quem ainda vai ver o filme.

[De "Inteligência Artificial", de Stanley Kubrick, realizado por Steven Spielberg. A versão em DVD traz, numa quantidade de extras, praticamente um curso completo de cinema. Tradução boa em legendas - fato raro - primorosamente compostas. Uma dúvida: a tradução de "flesh market" por "mercado de peles".]

Como já se viu em E.T., I.A. é uma fartura de citações, revisitando as fábulas primordiais do ocidente. PINOCCHIO era mesmo a pré-história de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Um boneco de madeira que quer se transformar em menino.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui