|
NUNCA SE SABE
RF
A madrugada se desmancha sob a brisa de um rio de vento frio, à medida que o dia começa a crescer a cada segundo, e o sol ocupa seu lugar naquele cenário.
A natureza se reafirma no tempo, enquanto no cotidiano inúmeras outras ocorrências acontecem, um homem, após ter estado em coma, retorna e se debate entre a sua fé e o seu estado precário de vida. O que se passa na sua mente, nesse seus últimos momentos de vida, ninguém jamais saberá. Estará ele feliz porque passará a viver eternamente, como sempre pregou em seus sermões?
O Padre foi chamado ao hospital para atender ao pedido do paciente, que todos sabiam, havia um registro para em caso de confissão ou de outra ação religiosa qualquer, seria ele o escolhido.
Na CTI 03 se encontrava internado em coma, o Senhor Bispo, seu superior hierárquico.
Nos últimos dias seu estado de saúde se agravou. Durante a madrugada, ao abrir os olhos diante do médico de plantão, a sua primeira fala foi pedir que solicitasse a visita do Padre que escolhera para lhe dar a Unção dos Enfermos.
Não queria o Bispo deixar para última hora aquele ato de fé, portanto foi prontamente atendido.
Logo que começou a orar, o padre emocionado olhou dentro dos olhos do seu irmão na fé e disse-lhe: admiro muito a sua fé, é um alimento para minha alma, continuarei minha trajetória religiosa e espiritual, inspirado no seu exemplo. Tenho inveja do senhor que logo partirá e irá para o Céu, ganhará como prêmio a vida eterna e descansará ao lado do nosso Deus!
Caiu uma lágrima do olho esquerdo do amigo enfermo que se despedia da vida...
Depois outra, do direito e várias de ambos,
O Senhor Bispo, então respondeu pausadamente:
---é, meu irmão na fé em Deus, mas FLORES é uma cidade tão boazinha...aqui já é um pedacinho do Céu!
Iniciou um sorriso, fechou os olhos e expirou pela última vez!
|