ENTRE FLORES E ESPINHOS - mensagem caligráfica - Saes - Comentário
Queridas (os)
Interessante refletir:
Na observação das Vidas que estão ao nosso redor, destacaremos como exemplos, os equilíbrios delas na Natureza.
São infinitas as observações, todas, mas todas sem exceções, jamais podemos afirmar que uma ou mais não são necessárias.
Entre essas Vidas, da menor à maior, dentro do que classificamos para nossa organização, em tudo há o equilíbrio, e tudo se transforma, não acaba.
Se uma pétala está a complementar a beleza da flor, lá está, porque no seu caule existência a proteção dos espinhos, assim a lagarta à flor não atinge, vez que produz o pólen para, além de alimentar outras vidas, é utilizado para perpetuação de sua espécie.
Quiçá com uma observação mais cuidadosa, aplicando a Fé que cada Inteligência desenvolve na aplicação da razão e coração, possamos mais perto chegar de cada Irmão e auxiliá-lo ,com nossos silenciosos exemplos, a ofertar uma flor, completa, com seus espinhos e sem que esta atitude ofenda o ser que a Merece.
Assim, renasceu, no autor a vontade da gravação caligráfica, mais uma vez, afirmando-se da utilidade dos espinhos no próprio caule, o qual significa a Jornada inerente de cada Criatura.