Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63499 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51998)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Monólogo da Saudade -- 31/10/2006 - 17:08 (Edgard Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Penso em ti a cada instante. Tua lembrança envolve minha vida como um fantasma ronda uma casa, querendo fazer parte dela. Passaste a fazer parte do meu pequeno mundo, antes vazio e solitário, mas, que se encheu de prazer e de esperança quando tu surgiste. Sei que egoísta sou por te querer só para mim.

Mas, não te culpo nem um pouco por teres me deixado assim: louco assim por ti. E, assim sigo meus dias, te vendo dobrar em cada esquina.; surgir em cada elevador que se abre em minha frente.



A vida nos pregou peças, eu sei. O ciúme foi o vilão dos nossos sonhos. Ele nos feriu com sua espada atroz.; nos deixou marcas indeléveis e cicatrizes infindáveis. Em nosso filme real, ele venceu o cupido que nos atraiu e nos uniu. Embora distante, sinto o teu perfume presente no ar que respiro e, mesmo que não queira, penso em ti e de ti tenho lembranças.



Com o peito corroído pela saudade, amanheço e fico na cama. Tua imagem, que em sonhos me aparece, e, por momentos curtos e nublados, persegue meu eu errante, só faz aumentar a vontade de estar a teu lado em carne e osso e não depender de sonhos que se desvanecem e, como numa novela, deixam um vazio de dúvidas e ansiedade. Não quero guardar vestígios dos capítulos intermináveis que foram nossa vida a dois. Prefiro sofrer, só, um amor que me modificou por dentro e por fora.; viver das lembranças, lenitivo para os meus momentos de dor, a ter que sofrer a teu lado, tendo que dividir com outros o teu amor.



Sim, porque bastidores da vida e palcos iluminados que te deram glória, hoje te cobram algo em troca e nesse algo vai muito de nós dois, muito mais de mim, que fico entre tragos amargos de bebida e de cigarros do outro lado do vídeo, compartilhando, com quem sequer conheço, um pedaço daquilo que é só meu, pois foi assim que você prometeu.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui