Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63698 )
Cartas ( 21374)
Contos (13318)
Cordel (10371)
Crônicas (22595)
Discursos (3253)
Ensaios - (10821)
Erótico (13604)
Frases (52149)
Humor (20225)
Infantil (5679)
Infanto Juvenil (5038)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141140)
Redação (3385)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6424)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Dor e Perda -- 17/12/2004 - 08:33 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
" A dor da perda desguarnece todos os sentidos. Mas, sempre há no

fundo

de tal agonia, uma luz que surge para amainar o desespero. Mas esta luz

é tão interior que, para percebê-la, você há, primeiro, se

desnudar diante do caos para, enfim, alcançar

sua final e glorificação interior".



"A dor da perda é como um sentinela abatido por uma flecha sem rumo. Há de se manter firme e indeciso diante da dor.; mas também há de suportá-la até o limite do próprio ser. E o homem sedento,lento e arraigado de medo, só pede uns poucos d água que lhe aliviarão sua dor. Mas o tempo é curto.E curta foi sua vida que, finalmente, se abate e pruma ao chão já sem vida.Virou herói e levou consigo um pouco do que lhes davam: o sobrevôo noturno das vagas estrelas que lhe pendiam todas as noites."





E há de ser guarnecer a dor com altruísmo. E há de se tomar chá junto aos reis e rainhas.; e há de se desfilar aos juncos úmidos de uma madrugada sem prumo.





Há dor.E ela existe, há de se saber subjugá-la.Mas espreite:diante da solidão e do aparente vazio, sabem lá os reis, há uma remanecente sobrevivência - aquela que vivo estás e morre como pedra-lavada pelas estranhas da alma, até conseguir a paz que, um dia, certamente, lhe será entregue por uma rainha.A doce rainha dos sonhos".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui