Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Pérola da sorte ou do azar? -- 27/09/2002 - 14:28 (Fabiana Denise Lopes e Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa tarde não muito ensolarada, um velho muito rico foi, acompanhado de seu mordomo, com sua limousine até o porto da praia.
- Essa pérola não serve pra nada! - disse o velho de frente pro mar.
- Senhor, o dono do museu da cidade está oferecendo 100 mil reais pela pérola - comunicou o mordomo ao falar pelo telefone celular.
- Não! Não deixarei que essa pérola estrague a vida de alguém. Ela só serve para dar sorte a alguém, mas em seguida, muito azar. - disse isso e jogou a pérola no mar.
Um jovem que passava por ali, escutou a conversa e pulou no mar para pegar a pérola.
- Não valerá a pena meu jovem!
O jovem pegou a pérola, mas percebeu que tubarões estavam atrás dele. E então, saiu nadando a toda velocidade.
Um pescador em um vavio, com sua rede, pescou o jovem.
- Você tem muita sorte, rapaz! Geralmente não pescamos nessa época do ano! - disse o pescador do navio.
O jovem nem teve tempo de beijar sua pérola, o navio começou a pegar fogo e afundou.
Por sorte, o rapaz, com ajuda de um pedaço do navio, chegou à uma ilha. Na ilha, ele foi muito bem recepcionado. Com garotas oferecendo-lhe frutas e o abanando com folhas de bananeira.
A ilha possuia touros bravos, que quando viam pessoas desconhecidas, davam-lhes uma chifrada tão potente que poderiam chegar aos céus. E foi isso que aconteceu ao jovem. Ele ficou com a cabeça presa em um avião. Os passageiros comentavam:
- Nossa que sorte possui esse rapaz!
Mas, ele não conseguiu nem subir direito no avião porque o mesmo ficou fora de controle e caiu. O jovem, ao invés de cair junto com o avião, caiu em cima de um colchão. No colchão havia uma mulher muito linda que começou a beijá-lo e abraçá-lo.
A mulher já tinha namorado, que chegou e disse:
- Ei cara, o que você está fazendo com minha gata?
O jovem apanhou tanto que foi parar no hospital. Metade de seu corpo havia sido constituido com metal e atraia tudo como um ímã.
- Doutor, onde estão minhas coisas?
- Estão ali na cadeira.
Da janela do hospital, era possível ver o museu. O jovem pegou sua pérola e saiu em direção ao museu da cidade.
Ao chegar, seu corpo começou a atrair todas as jóias. Os policiais bateram no jovem pensando que estava roubando.
Acabado, o jovem retornou ao porto da praia e jogou a pérola no mar. A pérola caiu em um barco de um homem que estava pescando.
- Puxa que sorte! Uma pérola!
No mesmo momento, uma bigorna de 1 tonelada caiu em sua cabeça.

FIM.

Fabiana.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui