Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63497 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51996)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->TIA CONÇA -- 15/07/2003 - 06:51 (LUIZ ALBERTO MACHADO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tia Conça é uma onda. Ela é muito legal. Falante, brincalhona, meia lelé da cuca. Isso mesmo: bem doidinha. É conhecida como a professora motoqueira, avalie.
Com sua moto, ela faz todo tipo de estripulia. Chega toda apressada com seu casaco, luvas e capacete e um montão de coisas que não dá para identificar. Muito elétrica, ora se é. Anda aos trupicões de tanta carreira. Mas é gente muito boa, muito boa praça, daquelas que a gente gosta tanto de chega doer no coração.
Na bolsinha que carrega tem de tudo: ela chama de alforje das coisas. Tem tudo, mas tudo mesmo, dentro: de globo terrestre, passando por réguas, transferidores, compassos, lupas, telescópios, livros, até confeitos e bombons. Certa vez ela tirou até um quintal com muitas árvores e frutas e passarinhos de dentro de sua pequenina bolsinha. O que se imaginar tem ali dentro. É só pedir que ela vasculha dentro e traz na hora.
Todo mundo gosta muito da tia Conça. Ela é muito dedicada, nunca se atrasou um só segundo. E quando chega na sala de aula, nossa, tudo muda num passe de mágica. Por isso dizem que ela é feiticeira, a maga da escolinha.
Dizem que ela já viajou todo espaço sideral, conhece os quatro cantos do mundo, sabe toda história desde o começo da humanidade, soluciona todos os problemas e ainda, de quebra, brinca com todas as crianças que encontra. Ela é a comandante da trupe da pesada. Conhece um a um dos seus alunos e trata todos com muito carinho e afetividade.
Não me lembro de vê-la sequer um dia triste. É sempre prá cima. Toda risonha, espevitada, engraçadíssima, de muito bom humor e arrasta todo mundo com suas histórias. É muito agradável a sua presença. Se tiver chovendo, ela faz com o que o sol apareça e tudo se transforma. Essa é a tia Conça, a adorada do Pontinho, do Alvoradinha, do Mindinho, do Seu-Vizinho, do Maior-de-todos, do Fura-bolos, do Cata-Piolho, da Ciganinha, do Cravo, da Rosa, do Bichim, do Gordim, do Jeguim, do Maluquim e do Lobizonzo.
Tia Conça é danada.

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

Quer saber mais sobre essa trupe? Visite: www.alvoradinha.art.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui