de há muito esquecido,eis que o OVO retorna TRIUNFAL ao dia a dia do brasileiro!de simples alimento que compunha,sobretudo as singelas marmitas dos "bóia-fria",passou a ser REFERENCIA NACIONAL e manchete dos jornais de todo o mundo.
e agora,com muito mais opções de preparo.se era frito,cozido(e colorido pelos srs."manoéis" dos botequins),no pão,no "bife a cavalo",bem ou mal passado,AGORA,pode ser "servido"MUITO BEM PASSADO(na cara de ministro).
Seria a revolução dos ovos,indignados que estariam por cairem no esquecimento ou uma descoberta do brasileiro de que esse objeto que deu tanto trabalho para ser posto de pé,pode ter outras aplicações e usos que não o de mero enchimento das murchas barrigas verde-amarelo?
pelo sim,pelo não,O OVO passou a ter conotações sócio-políticas,devidamente esfregado na cara do ministro serra...(serrrrá????????)
no entanto pergunta-se: o produto galináceo não é um tanto valioso e caro para ser desperdiçado dessa forma,espatifado na cara(de pau) do digno político?está certo de que o brasil quer mostrar às elites e aos políticos que já está até os ovos,digo,até aqui...de tanta fome,desemprego,violência,etc;etc;etc...
mas está certo "abortar",quem sabe,um pobre pintinho que poderia vir a ser uma grande contribuição nacional com seus cantares ao amanhecer(ou na panela ao molho pardo)?
vale o "pinticídio" em prol dos protestos gosmentos e mal cheirosos,externados diretamente na face de sua excelência,a escorrer em seu terno CARDIN importado?
já se pensa na fundação de mais um partido:o "partido na cara" ! uma sigla forte como a gemada e clara como ela mesma.
com certezao preço do OVO vai crescer astronomicamente face à procura,pois não há brasileiro que não queira portar o seu para eventuais protestos no dia a dia...
que assim seja!um brinde ao OVO que fez com que o brasileiro deixasse de suportar as opressões acuado,para "CANTAR DE GALO" arremessando-o contra as arbirariedades,os desmandos,a indiferença contra nós,a tanto tempo suportados em silêncio.vamos celebrar com AQUELA GEMADA...