ENTÃO,ÊLE NÃO ´TÁ CERTO?
Seo Jonas era um homem muito bom;um filantropo.O sujeito precisava de um avalista,lá estava ele ajudando;como era muito rico,um calotezinho ou outro não o afetava Seo Jonas era louco por política;queria estar em todas,movimentava comícios,socorria candidatos com problemas de caixa,avalizava títulos para quantias maiores,era o anjo da guarda dos candidatos;e era apartidário,nivelava os homens pelo caráter,fosse de que partido fosse,se era um cabra de bem,tinha seu apoio. Numa destas eleições avalizou um título vultoso para um deputado em campanha,que perdeu feio.O candidato,um duro,não tinha dinheiro para pagar.Quando ouviu as más noticias o gerente do Banco,claro,foi procurar o avalista.Era muito dinheiro para perder.
-Seo Jonas,o título está vencido.
-Já soube.
Pois é,o titular não pode pagar,o Banco não quer perder,o senhor é o avalista,o senhor paga;mesmo porque o senhor,como avalista é solidário.
-Claro,claro.Sou amigo íntimo do devedor,por isso,estou inteiramente solidário com ele;se ele não pagou é porque tem seus motivos,quem sou eu prá discutir!?Como sou muito seu amigo e solidario com ele,não vou contraria-lo;também não vou pagar.
Não me contaram se o Banco protestou o título.