Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63507 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22589)
Discursos (3250)
Ensaios - (10777)
Erótico (13603)
Frases (52001)
Humor (20212)
Infantil (5651)
Infanto Juvenil (5009)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141400)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Tem bicha em Taubaté? -- 23/03/2007 - 16:40 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tem bicha em Taubaté?

O doutor Avediz foi um dos melhores médicos urologistas da história de Taubaté. Durante muitos anos foi também clínico e cirurgião competente. A sua clínica, ali na rua Duque de Caxias, vivia lotada. Os propagandistas chegávamos, olhávamos o ambiente absolutamente cheio e lamentávamos. Desanimados, comentávamos: “O Pacaembu está lotado, vamos ter que voltar outra hora!...”
Por vários anos o visitei levando brindes e amostras, solicitando o seu esperado receituário para os meus novos produtos. Embora calado, de pouquíssima conversa, ele atendia a todos nós com muita propriedade e gentileza. Era um grande profissional. Certo dia, eu e o Duarte, chegamos na sua clínica para a visita habitual. Nesse tempo eu estava trabalhando com o Byk e o Duarte com o Sandoz, laboratórios que hoje mudaram de nome. A sua secretária, a Adélia, que era uma temida barreira a ser vencida, foi logo dizendo: “Vejam se não demoram lá dentro, certo?”
O Duarte começou a propaganda. O doutor Avediz estava de cabeça baixa, vasculhando uma gaveta. De repente, não sabemos o que deu nele, olhou para nós, fitou o meu colega e perguntou de um jeito inesperado: “Você conhece algum propagandista bicha, já viu algum?”
Se o Duarte não fosse quem é, calmo e inteligente, teria fechado a pasta e dado o fora, mas respirou fundo e respondeu na maior tranqüilidade: “Não, doutor Avedis, propagandista bicha eu não conheço nem nunca vi, mas médico bicha eu conheço. Aqui mesmo em Taubaté tem três...” O doutor Avediz parece que se interessou pelo assunto e voltou à carga, muito sério: “Então diga-me quem são eles, por favor!”
Nesse momento o Duarte se apavorou e tremeu. Ao perceber que se não tivesse uma boa desculpa poderia perder o receituário e talvez até o emprego, concluiu com sabedoria: “Calma doutor Avediz, não se preocupe, são todos médicos veterinários!...” Acho que o doutor nunca riu tanto na vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui