Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63313 )
Cartas ( 21350)
Contos (13303)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10706)
Erótico (13595)
Frases (51843)
Humor (20195)
Infantil (5626)
Infanto Juvenil (4965)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141340)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->PREPARATIVO PARA O VELÓRIO -- 17/03/2006 - 16:05 (Chiquimribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Velho patriarca não muito bem de saúde encontrava-se hospitalizado há dias e os filhos, netos, bisnetos e demais parentes chegaram de todos os cantos para lhe visitar. Uns vieram de São Paulo outros de Brasília até do estrangeiro veio a familiarada. Tanta gente que nem presta. Cearense tem em todo lugar do mundo até em Campina Grande na Paraíba encontra esse povo.
A maior vontade do paciente turrão era morrer em casa, próximo aos seus entes queridos. Os médicos deixaram que a família o levasse, para cumprir seu último desejo. “O de morrer na sua cama”. Já em seus aposentos as visitas eram intensas e revezadas. Todos tentavam acalentar e confortar o enfermo em estado terminal. De repente o velho sentiu um cheiro inconfundível partindo da cozinha. Era a patroa destampando uma panela de mungunzá. O velho arregala os olhos como tivesse com a saúde em perfeito estado. Então, fica de pé ao lado da cama e grita:
- Minha velha! Traga um prato mungunzá cheio até a tampa, derramando pelas beiradas, pois se tenho que morrer. Quero morrer de bucho cheio.
- A patroa disse que não!
- Mais porque que não? Sua gorda miserável, sua desgraçada!
- Eu já disse que não! O mungunzá será servido para aqueles que estiverem no seu velório.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui